22/10/2018

Planeta: Novidades Outubro 2018 nas livrarias

FICÇÃO

«FIHOS DE SANGUE E OSSO» 
Tomi Adeyemi
Páginas: 480 
PVP: 19,95€

O fenómeno editorial na literatura de fantasia.  
Uma estreia espectacular. Mais de 28 semanas no top do The New York Times 

Um romance épico com um mundo de fantasia rico em evocações históricas, magia, lutas de poder e amor. Uma aventura magnética baseada na cultura africana.  
Tomi Adeyemi cria este novo universo através uma escrita poderosa, com emoções reais e bastante acção.  
O romance transporta-nos até aos Maji Maji, um povo real que se rebelou contra o domínio colonial alemão no território da actual Tanzânia e foi o primeiro grande massacre europeu em Africa. A revolta não se deu com armas, a religião teve um papel preponderante.  Muitos dos revoltosos apelaram para o uso de «magias» na tentativa de expulsar os colonizadores alemães com a finalidade de unir o povo.  

«Uma estreia formidável, dilacerante, revolucionária. Como a melhor literatura fantástica, conta o aqui e agora, por vezes brando, outras horrível, desviando o leitor para um reino mágico concebido com genialidade.»  Daniel J. Older, autor do top do The New York Times  
«A estreia devastadora de Adeyemi é uma história brutal e bela sobre revolução, fé e amor.» Publishers Weekly 
«Com um mundo de fantasia rico em evocações históricas e lutas de poder, Filhos de Sangue e Osso é o romance épico de que eu estava à espera.» Marie Lu, autora do top do The New York Times 
 
ELES MATARAM
A MINHA MÃE.
LEVARAM A NOSSA MAGIA. 
TENTARAM ENTERRAR-NOS.  

                                  E, agora, nós levantamo-nos

Zélie Adebola lembra-se do tempo em que a magia fazia vibrar o solo de Orixá. Os Incineradores ateavam as chamas, os Senhores das Marés chamavam as ondas e a mãe Ceifeira de Zélie invocava um exército de almas.  
Mas tudo mudou na noite em que a magia desapareceu. Sob as ordens de um rei implacável, os Maji foram perseguidos e assassinados, deixando Zélie órfã de mãe e o seu povo desprovido de esperança.
Agora, Zélie tem apenas uma oportunidade de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugida, ela terá de ser mais forte e mais astuciosa do que o príncipe herdeiro, que jurou erradicar  a magia para sempre.  
O perigo espreita em Orixá, onde leopardaires das neves andam à caça e espíritos vingativos rondam as águas. A grande ameaça, contudo, talvez seja a própria Zélie, que ainda não aprendeu a dominar os novos poderes, nem a paixão que começou a sentir pelo seu maior adversário.  

SOBRE A AUTORA  
Tomi Adeyemi é americana de origem nigeriana e professora de Escrita Criativa em San Diego, na Califórnia.  Licenciou-se na Universidade de Harvard, em Literatura Inglesa, com distinção, e estudou a mitologia, a religião e a cultura da África Ocidental no Brasil, em São Salvador da Bahia. Quando não está a trabalhar nos seus romances ou a ver videoclips dos Bangtan Boys, é provável que esteja a escrever no seu blogue sobre escrita criativa, em tomiadeyemi.com.

«ALGUÉM COMO TU»
Megan Maxwell
Páginas: 488 
PVP: 18,85 €  

Um romance sexy, fresco e cheio de ritmo,  que nos recorda que o amor se pode guardar  para toda a vida
Uma história de amor, na mesma linha de Deixa-te Levar, e O Teu Aroma a Pêssego, com cenas eróticas, bem ao estilo de Megan Maxwell, que conquistou as leitoras portuguesas com as séries Pede-me o que quiseres e Adivinha quem sou e ainda Surpreende-me, sendo a autora de romance erótico mais vendida em Portugal, depois de E.L. James.  
Como sempre, Megan Maxwell não desilude e oferece-nos agora um livro cheio de amor que não vai conseguir largar. A protagonista desta história romântica é amiga de Yanira, a protagonista de Adivinha Quem Sou.
 
                                      Amor e sexo  para ler sem moderação.

Olá, sou a Coral. Sempre fui uma romântica incorrigível, até que um homem me partiu o coração. Depois de vários desgostos, juro-vos que disse a mim mesma que não tornaria a permitir que me fizessem mal. O amor é muito bonito, mas sofrer não é bom.  
Hoje considero-me uma mulher relativamente feliz. Trabalho como pasteleira, tenho amigas maravilhosas e uma filha que adoro. Em relação ao assunto homens a única coisa que quero é desfrutar de bom sexo e pouco mais. No entanto, devo confessar que há um que faz que o meu coração se acelere cada vez que o vejo. Chama-se Andrew e é o chefe de segurança da minha amiga Yanira.  
Andrew é um rapaz alto, de olhos escuros, moreno e muitíssimo giro. A isso soma-se o facto de conduzir uma mota e tem no olhar que me põe louca. Mas Andrew é esquivo no que se refere a relações amorosas e isso fazme pensar que ele também já sofreu.
Novidade Outubro 2018  

Sobre a autora 
Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances.  
Em 2010 ganhou o Premio Internacional Seseña de Novela Romántica; em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com; e em 2013 o Aura Galardão do Encuentro Yo Leo RA.  
Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo.  
Encontrará mais informação sobre a autora e a sua obra em www.megan-maxwell.com 


0 comentários: