Não Fomos Nós Dois, Tiago Gonçalves
Opinião:
“Não
Fomos Nós Dois” de Tiago Gonçalves, relata-nos a história de dois personagens –
Júlio e Mafalda. Ele gosta de viver no
“fio da nav…Read More
O Nariz, Nicolai Gogol
Opinião:
“O Nariz” de Gogol é um conto muito divertido e
também muito crítico em relação à sociedade Russa.
Não era da vontade de Gogol a publica…Read More
Dona Lua, Helena Ventura e Marta Neto
Opinião:
“Dona
Lua” conta a história de três meninas curiosas que querem visitar a lua.
Mafalda,
Beatriz e Maria Helena, embarcam numa aventura…Read More
Acho que se pode discutir esta frase :) Penso que nem sempre assim é. Assim como, no texto do Ângelo se diz que um passado imperfeito pode revelar um futuro perfeito, também numa amizade pode haver passados imperfeitos que, vistos de outra forma ou noutros contextos, possam revelar amizades que renascem mais fortes. Por outras palavras: um destendimento grave, uma discordância profunda, podem ser motivo para um repensar de atitudes e assim criar novos laços numa amizade. Mas, na verdade, infelizmente, na maior parte das vezes é como dizes: quando a amizade é manchada, nunca mais se volta à perfeição. Mas... fica a pergunta: há amizades perfeitas, capazes de resistir a qualquer arrefecimento? Eu, ainda assim, acredito que sim.
1 comentários:
Acho que se pode discutir esta frase :) Penso que nem sempre assim é.
Assim como, no texto do Ângelo se diz que um passado imperfeito pode revelar um futuro perfeito, também numa amizade pode haver passados imperfeitos que, vistos de outra forma ou noutros contextos, possam revelar amizades que renascem mais fortes.
Por outras palavras: um destendimento grave, uma discordância profunda, podem ser motivo para um repensar de atitudes e assim criar novos laços numa amizade.
Mas, na verdade, infelizmente, na maior parte das vezes é como dizes: quando a amizade é manchada, nunca mais se volta à perfeição. Mas... fica a pergunta: há amizades perfeitas, capazes de resistir a qualquer arrefecimento? Eu, ainda assim, acredito que sim.
Enviar um comentário