11/01/2011

Passatempo - A Festa do Chibo de Mario Vargas Llosa

O blogue tem para oferecer um exemplar da obra de Mario Vargas Llosa "A Festa do Chibo".
Para tentar ganhar este exemplar terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário.
Sinopse:
Em A Festa do Chibo, Mario Vargas Llosa recupera uma tradição na literatura latino-americana, a do romance sobre ditadores, e retratando a ditadura de Trujillo, na República Dominicana, recupera também a força das suas melhores obras.
O inegável talento do autor para manejar conflitos, criar tensões, descrever situações, revelar as razões humanas que se ocultam por detrás dos factos históricos, para poder criar personagens que inspiram repugnância e compaixão, resulta num romance magistral e surpreendente.
.
Sobre o autor:
Escritor peruano, nasceu em 28 de Março de 1936, em Arequipa, no Peru.
O seu empenho em relação a mudanças sociais é evidente nos seus romances, peças e ensaios. O escritor pertence à escola do realismo mágico e faz parte da explosão de talentos dos anos 60 da literatura latino-americana. Na sua carreira política começou por ser comunista, mas virou-se para a direita.
Em 1990 candidatou-se à presidência da República do Peru, sendo vencido pelo candidato Alberto Fugimori. Tem sido criticado por estar à margem da comunidade dos índios Quechua. Vargas Llosa foi educado em Cochabamba, na Bolívia, onde o seu avô era cônsul do Peru.
Entrou para a escola militar de Lima em 1950. Trabalhou como jornalista e locutor e frequentou a Universidade de Madrid.
Em 1959 mudou-se para Paris, onde viveu até 1966. Depois de viver três anos em Londres, passou a escrever na residência da Universidade estatal de Washington, em 1969.
Em 1970 estabeleceu-se em Barcelona. Em 1974 regressou a Lima, leccionando e dando conferências por todo o mundo. Em 2010 Foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Literatura. . Regras do passatempo: O passatempo começa hoje dia 11 de Janeiro de 2011 e termina às 23.59h do dia 17 de Janeiro de 2011; -O participante vencedor será escolhido aleatoriamente; -O vencedor será contactados via e-mail; -Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

. Passatempo Encerrado! . Boa sorte aos participantes ;)