Sempre que leio Nicholas Sparks gosto, contudo desta vez foi diferente, foi uma desilusão.
Atenção, isto não quer dizer que o romance não esteja bem escrito, porque está, afinal é Nicholas Sparks a escrever!
O tema abordadado é bastante actual (violência doméstica) e interessante.
.
Katie, é vítima de violência doméstica, quando ganha coragem foge do seu presente que é um inferno e vai de encontro a um novo futuro.
Mas não estando o passado resolvido, o seu futuro está comprometido à partida. Assim, na sua nova vida, os fantasmas de outrora voltam para ficar e aterrorizar...
.
Durante a leitura, não senti proximidade com nenhum dos personagens, dei por mim a ler de forma distanciada e a visualizar o final. Um final muito previsível, sem nenhuma surpresa e por conseguinte sem interesse!
Talvez eu tenha partido para a leitura com as expectativas muito altas...
O facto é que este livro pareceu-me apenas mais um livro e não um livro que marca a diferença!
.
Sinopse:
Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.
.
0 comentários:
Enviar um comentário