O Governo ameaçou e cumpriu. Ao contrário do que acontece com as promessas, o governo cumpre quando se trata de ameças: os alunos do segundo e do terceiro ciclos vão ter, em média, menos quatro horas por semana de aulas.
Depois de passar anos a fio a falar dessa paixão que era a escola a tempo inteiro, a senhora ministra, iluminadamente, reduz o tempo de escola aos alunos.
Bem, devo admitir que nem tudo é mau: menos escola significará mais negócio para os cafés, que bem precisam de clientes por causa da crise, embora haja outros negócios menos inocentes que também terão dias mais felizes.
A senhora ministra argumenta que esta redução vai potencializar outros recursos disponíveis nas escolas. Isto faz-me sorrir. Recursos? Quais??? Bem, ao avançar com esta lei demonstra mais uma vez que precisa visitar umas escolas ou até, quiçá, dar umas aulas. Sugiro-lhe que comece por ler este livro:
Ops... foi a senhora ministra que o escreveu... mas certamente que para o escrever deve ter visto como funciona realmente uma escola. Por isso seria interessante reviver a aventura.E se não gostar da leitura, então sugeria-lhe este:
1 comentários:
Adorei a crítica, embora, como recente estudante do 3º ciclo (há três anos atrás), não deixe de ver pontos positivos em menos aulas. :P
Ri-me bastante com a última sugestão! :D
Enviar um comentário