16/07/2012

Cavalo de Fogo - Paris de Florencia Bonelli

Opinião:

É  primeira vez que leio esta autora Florencia Bonelli e gostei bastante da sua maneira de escrever, cativou-me, prendeu-me  ao livro, pela  história em si, mas também pela pesquisa, nota-se que autora teve o cuidado de fazer um trabalho de bastidores, pelos temas que aborda neste romance.

“Trata-se de uma poderosa história de amor tendo como pano de fundo o conflito Israel-palestiniano.”

E são muitos os temas  abordados neste livro, terrorismo, espionagem,  transporte de produtos ilegais, armas, as organizações mundiais que se envolvem em tudo isto, não se trata só de um mero romance, envolve muito mais do que isso.

Temos os dois protagonistas principais -  Eliah Al-Saud  um homem poderoso, descendente da família real saudita, vive em Paris. Implacável, uma pessoa de sangue frio,  dirige uma empresa de segurança, foi  treinado para matar, um mercenário que participou na Guerra do Golfo e que ficou com marcas profundas devido às missões que lhe eram atribuídas, é calculista, está habituado a ter tudo o que quer sem olhar a meios, pois além de poderoso é muito rico.

Um dia num aeroporto cruza-se com alguém que é o oposto dele em tudo,  Matilde uma jovem linda, Cirurgiã Pediátrica, nasceu na argentina, mas viaja para Paris com o objectivo de aprender a língua, pois vai numa missão para o Congo ao serviço da ONG para ajudar os desfavorecidos.  Trata-se de uma pessoa que já sofreu muito na vida desde muito nova, mas apesar de todas as vicissitudes que a vida lhe deu e da sua aparência frágil é extremamente forte e determinada em realizar o seu sonho, tratar daqueles que não tem ninguém, carentes que necessitam dos seus cuidados. Os bens materiais  não significam absolutamente nada para ela.

A partir do momento em que se cruzam nasce uma atracção enorme, um amor intenso entre ambos de uma forma avassaladora. Mas nada é fácil para eles pois existe as barreiras da cultura, e uma série de obstáculos que ao longo do livro vão aparecendo. Existem muitos segredos que ambos não querem revelar.

Temos um leque de personagens extremamente interessantes como Juana e Ezequiel os melhores amigos de infância de Matilde, que a apoiaram em todos os momentos difíceis da sua vida, estiveram sempre ao seu lado, são a sua verdadeira família.  Shiloah, Yasmin, Leila, e os guardas costas de Eliah, e muitos outros, todos à sua maneira nos conquistam.

A historia é magnifica, o enredo bem construído, tem trama, segredos que envolvem, as personagens são fortes e cativantes, o  ambiente muito bem descrito, (com cenas “tórridas” entre Eliah e Matilde). A autora deixa-nos tudo em aberto para aguçar a nossa curiosidade e não deixarmos de ler o 2º livro desta trilogia que promete.
Em suma um livro muito bom, bem escrito, envolvente que recomendo.


O livro aqui na editora

6 comentários:

Paula disse...

Olá Odete, da autora ainda quero ler o segundo volume do "Quarto Arcano"... depois, talvez leio este ;)
Também gosto da escrita da autora.

Odete Silva disse...

Paula agora é aquela parte chata de esperar que saia o 2º da trilogia.

Isa bel disse...

Olá Odete,
gostei muito da tua opinião. Este foi um dos livros que quando li a sinopse, queria logo ir a correr a uma livraria comprar. O conflito Israel-palestiniano interessa-me bastante e a história parece ser cativante. Depois de ler a tua opinião a vontade de o ler cresce ainda mais.
Bjinhos
Isabel Caldeira

Unknown disse...

Mais uma excelente opinião Odete, quero muito ler esta autora, a Paula já me tinha deixado curiosa :)

Carla disse...

Esta autora é fantástica. Recomendo vivamente os livros d'O Quarto Arcano. Ainda sonho com o Roger Blackraven. LOL É fantástico.

Entretanto já li tb em espanhol Me Llaman Artemio Furia que é simplesmente maravilhoso! E Lo Que Dicen Tus Ojos conta a história de Kamal e Francesca (pais do Eliah).

Tudo o que esta autora escreve é fantástico. Recomendo vivamente. É talvez a minha autora romântica preferida.

Odete Silva disse...

Obrigada Isa, não deixes de ler assim que conseguires, bj