14/03/2013

Porto Editora - Não ficção - Sveva dá-se a conhecer em "O Diabo e a Gemada"

Título: O Diabo e a Gemada
Autor: Sveva Casati Modignani

Tradução: Regina Valente
Págs.: 168 Capa: Integral
PVP: 13,30 €

Sveva dá-se a conhecer em O Diabo e a Gemada.
Primeiro livro autobiográfico de uma das autoras mais populares em Portugal.
É uma das autoras mais queridas das leitoras portuguesas e uma das que mais livros vendem. Os seus romances atingem sempre os primeiros lugares dos principais tops de vendas nacionais. Mas o que se sabe da vida e da infância de Sveva Casati Modignani? O Diabo e a Gemada, o primeiro livro autobiográfico da escritora italiana, é uma obra que nenhuma fã vai querer perder. Chega às livrarias a 25 de março.
Obras como Baunilha e Chocolate e Um Dia Naquele Inverno fizeram de Sveva um caso ímpar de popularidade e fidelidade por parte das leitoras. A Porto Editora já publicou oito dos seus romances e prepara-se, agora, para lançar um título de não ficção que serve, no fundo, de complemento fundamental a toda a obra ficcional da autora.
O Diabo e a Gemada é também um documento de valor histórico, com um olhar atento sobre as pessoas, os sabores e os costumes.

SINOPSE
Em 1943, Milão está sob as bombas dos Aliados, e nas proximidades da via Padova, uma criança extraordinariamente curiosa, inicia a sua aprendizagem de vida. Chama-se Sveva e tem 5 anos. É este o contexto de O Diabo e a Gemada, um relato autobiográfico em que a autora percorre os anos da Segunda Guerra Mundial, que se desenrolam entre a casa de família em Milão e uma quinta, nos arrozais de Trezzano sul Naviglio, na Lombardia. A comida é o fio condutor que atravessa os episódios deste relato, em que se entrelaçam memórias e emoções, sabores e receitas e cujos acontecimentos estão sempre ligados à elaboração de um prato ou a uma refeição partilhada. Com uma descrição cuidada e rigorosa de pessoas, sabores e costumes, Sveva Casati Modignani devolve-nos um mundo, não tão longínquo, mas do qual estamos a perder a memória.



A AUTORA
Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa e Um Dia Naquele Inverno.
Sveva Casati Modignani está no Facebook.



EXCERTO DA OBRA
Neste relato de 13 episódios, que percorrem os anos da Segunda Guerra Mundial, a comida é o fio condutor que entrelaça memórias e emoções com sabores e receitas. Primeiras páginas disponíveis aqui

Já publicados pela Porto Editora



1 comentários:

Nadia disse...

Olá!

A Sveva é uma escritora que nunca li, mas que aos anos que me seduz. Nunca consegui ler por uma questão de falta de oportunidade, mas espero que isso mude! Fiquei bastante curiosa com este livro :)

Beijinhos e boa semana!