06/12/2013

Alex Cross: A Caça, de James Patterson (opinião)



Opinião:
Quando começo a ler um livro de James Patterson já sei que dificilmente consigo colocá-lo de lado, pois desde o inicio até ao fim torna-se sempre numa leitura viciante.
“Alex Cross: A Caça” é o terceiro livro desta série editado pela Topseller. Desta vez Cross é chamado ao local de um crime, onde uma família foi barbaramente assassinada, e quando lá chega fica chocado, pois conhecia uma das vitimas, Ellie, a mãe, que tinha sido sua namorada. Mas outros crimes de famílias inteiras estão ocorrer, não são homicídios vulgares, são mortes muito violentas, em que mutilam os corpos, tais actos mostram que vem de alguém com uma mente muito perversa.
E é um facto que assim seja, pois a pessoa que está por detrás disto é conhecido como Tigre, e tem um grupo muito peculiar que o segue, são jovens que acabaram de entrar na adolescência, e é inacreditável como praticam tais actos, pois não se limitam a matar, são cruéis com os corpos das vitimas.
Alex Cross não se conforma com a morte da ex. namorada, está empenhado em apanhar este criminoso, por isso resolve persegui-lo e vai atrás de Tigre, embarca para o seu país, e é apanhado numa teia de conspirações, onde existe corrupção ao mais alto nível, ninguém é de confiança, nem a policia, e nem sonha com quem se está a meter, ou seja com um dos piores criminosos que se possa imaginar, sem escrúpulos, um mercenário.
Cross vê-se na Nigéria onde grassa a violência e a onde a mais diversas atrocidades são cometidas, e tudo vai acontecer ao detective, a morte vai estar a espreitá-lo em cada esquina, a sua teimosia em encontrar o criminoso coloca-o em risco de vida várias vezes ao longo do livro.
Será que num país tão corrupto Alex vai conseguir sair de lá com vida? Será que o criminoso consegue escapar-se?
Mais uma vez somos arrastamos numa leitura compulsiva através deste policial de James Patterson, repleto de acção, violência e suspense, com capítulos curtos que já são habituais nos seus livros, escrito num ritmo frenético e cheio de adrenalina, é impossível parar de ler, sem dúvida que vai agradar aos fãs do autor como eu. Gostei bastante. Recomendo sem dúvida.


0 comentários: