25/03/2014

Chiado Editora - Sem água não existem Ilhas, de Pedro Rui Sousa

Titulo: Sem água não existem Ilhas

Autor:  Pedro Rui Sousa

Publicado em Abril


Sinopse:

"As dunas separavam a casa da aventura. Esculpidas pelo vento, pareciam reinventar-se todos os dias. Com o tempo, muito tempo, milhares de anos, podem solidificar. Pedras arenosas. Connosco o processo é inverso, cristalizamos antes de arejarmos o suficiente."

Sobre o autor: 


Pedro Rui Sousa nasceu em 1982. Natural de Espinho, acumulou vontades e cidades. Foi hoquista, aspirante a astrónomo, mas licenciou-se em Economia e trabalha há alguns anos em gestão de Marketing. Atualmente reside em Macau e trabalha em... Hong Kong, depois de ter vivido os últimos anos em Lisboa.

A Literatura e o Cinema são aventuras que se tornaram rotinas. Os livros e os filmes privilégios que se tornaram obrigatórios.

Em 2013, aproveitou a mudança de continente para uma primeira experiência literária. "Sem água não existem ilhas" é o seu primeiro romance. Uma experiência intimista que convida o leitor a entrar e participar. Um filme escrito.


Facebook link
 
 

1 comentários:

Diogo disse...

Um livro fantástico! Uma viagem profunda, ponderada e com uma espontaneidade sensorial absorvente! O Pedro é um jovem escritor que numa escrita aparentemente tímida é capaz de nos fazer vasculhar a imensidão da nossa consciência.