12/03/2014

Tornado, de Sandra Brown (opinião)



Opinião:
Gosto dos livros da autora Sandra Brown, prendem e agarram o leitor com os seus enredos, e quem quer passar umas horas descontraídas de leitura são ideais.
Tornado gira em volta de um crime cometido há dezoito anos, Susan, irmã de Bellamy foi morta durante um feriado festivo em que a família Lyston reuniu com os amigos, Bellamy nunca se conformou com o facto de não se recordar de certas e determinadas coisas que se passaram nesse dia, por isso resolve escrever um livro e publicá-lo sob um pseudónimo, só que um jornalista descobre que o livro é baseado numa história verídica, que se torna um sucesso, e assim quem esteve presente nesse dia na festa e até mesmo os policias e o advogado de defesa vêem-se caracterizados nessa narrativa e identificam-se com eles, mas não só, e Bellamy começa a sentir as consequências, pois está a remexer no passado e alguém não está minimamente interessado em que o faça. O homem que foi acusado e preso está morto, quem pode estar por detrás destas ameaças que Bellamy está a ser alvo? Será que prenderam a pessoa errada?
Bellamy pensou que  ao escrever o livro podia despoletar memórias escondidas, existem momentos daquele dia que se apagaram, não se consegue recordar, será que viu o assassino da irmã? São questões às quais ela não conhece uma resposta e gostava de saber.
Volta a ter contacto com o namorado da irmã na altura Dent Carter, que também foi um dos principais suspeitos do crime, nunca foi completamente ilibado perante algumas pessoas que desconfiaram dele. 
Quer também voltar a falar com os policias que foram responsáveis pelo caso e também com o advogado de defesa. Mas um dos policiais já se reformou e ninguém sabe do seu paradeiro.
O próprio pai que se encontra muito mal, também gostava de saber a verdade e incentiva-a a continuar a pesquisar e tentar descobrir o verdadeiro culpado. E numa verdadeira corrida contra o tempo, Bellamy começa mais uma vez a mexer e remexer num crime ocorrido há imenso tempo.
No fundo ninguém ficou convicto que a pessoa que foi incriminada na altura fosse culpado, mas não tinham mais ninguém a quem acusar.
E há medida que Bellamy se aproxima da verdade, a sua vida começa a ficar cada vez mais em perigo, e também a de Dent, alguém os quer ver mortos a todo o custo, em torno disto tudo a aproximação entre ambos é bem patente, sentem uma atracção que é difícil de disfarçar, mas os fantasmas do passado continuam a perseguir Bellmay, não a deixam seguir em frente.
Em suma a narrativa está bem conseguida com personagens e cenários adequados, com um enredo mirabolante, cheio de reviravoltas, onde mais uma vez a autora misturou o policial com romance e cenas sensuais entre os protagonistas, mas também com suspense e acção. A sua escrita fluída aliada a uma história cheia de ritmo, ajuda a que se leiam os seus livros num ápice, "Tornado" vai agradar aos fãs da autora e do género romance/policial sem dúvida alguma.
Gostei bastante.

Pode ver o livro livro Tornado aqui

 

0 comentários: