12/08/2014

Obsessão , Trilogia Este Homem Vol 2, de Jodi Ellen Malpas (opinião)



Opinião:
Obsessão, é o segundo livro da trilogia - Este homem, e começa cinco dias após Ava ter descoberto alguns dos segredos de Jesse, que de alguma forma a chocaram, e fizeram terminar a relação. Longe de imaginar que mais segredos sobre Jesse estão para ser desvendados.
A relação entre Ava e Jesse não é uma relação normal, é uma relação conturbada, Jesse é um macho alfa que domina este relacionamento, onde é manipulador, obcecado, gosta de assumir o comando, quer exclusividade, mas ele é unicamente assim com Ava, com as outras pessoas é um homem normal, afável, simpático.
Por outro lado temos uma mulher que apesar de ser bonita, independente, gosta de ser subjugada q.b., pois apaixona-se por este homem dominador, e se por uma lado Ava luta interiormente para não fazer o que Jesse quer, por outro não resiste ao seu domínio, a sua atracção física por ele é superior, o que a torna dependente e submissa tal como ele pretende.
Claro que com ao longo do livro eles vão se zangar muitas vezes, o que faz com que o leitor fique por vezes com vontade de abanar Ava, mas por outras não consegue deixar de rir com as suas atitudes e certas cenas caricatas entre os dois.
Ava mais uma vez vai ser confrontada com mais revelações sobre Jesse, mas está determinada em saber tudo sobre o seu passado, mesmo que não lhe agrade, e a façam reflectir se deve continuar ou não esta relação.
Neste livro nota-se uma quebra na arrogância de Jesse, ele sabe que no fundo se quer Ava ao seu lado tem que ceder nalgumas coisas.
Sendo um livro erótico, existe muitos jogos de sedução, cenas de sexo, as emoções que são sempre levadas a extremos, o desejo sensual e sexual está acima de qualquer pensamento racional.
Trata-se sem dúvida de uma trilogia com dois personagens disfuncionais, numa relação que explode por tudo e por nada, devido à personalidade de Jesse, que o torna  arrogante e controlador, e de uma mulher, Ava, em que no seu interior grita rebeldia, mas que se deixa dominar, por gostar que assim seja.
Gostei mais deste segundo livro, apesar do relacionamento intempestivo, e das revelações obscuras sobre Jesse não fossem muito agradáveis, conseguiu-me divertir com as cenas protagonizadas por estes dois personagens. Senti falta de mais cenas com os  amigos de ambos, em especial com a Kate e Sam, do amigo gay de Ava, Tom, no decorrer da narrativa. Mas por outro lado apreciei outro personagem, John, o amigo e empregado de Jesse, um homem realmente enigmático.
Em suma foi uma leitura leve, descontraída, apesar do número de páginas lê-se rapidamente, resta-me aguardar o desenlace desta trilogia. 

Pode ler mais sobre este livro Obsessão aqui 

 

0 comentários: