29/09/2014

Um Amor ao Luar de Emma Wildes (opinião)



Opinião:
Um Amor ao Luar, é o primeiro livro de uma nova série Whisper of Scandal e o segundo livro que leio da autora Emma Wildes. São romances de época, passados numa Inglaterra Vitoriana, em que autora combina ambientes históricos com cenários sensuais e aliados a algum erotismo.
Lady Elena Morrow uma jovem prometida em casamento e o visconde Andrews conhecido como o Corvo, o libertino, desaparecem misteriosamente, ninguém sabe deles, não deixaram rasto, a dúvida que paira é se terão fugido juntos.
Está em causa a honra de uma jovem, que pode ficar com a sua reputação arruinada no meio Londrino, se a história se espalhar será motivo de escândalo.
Por isso o pai de Lady Elena procura Lorde Heathton (marido da prima de Elena, Alicia), para o ajudar a descobrir o paradeiro da filha, antes que alguém desconfie.
E é em torno deste misterioso desaparecimento que somos envolvidos na vida de dois casais que protagonizam momentos bastantes sensuais e engraçados ao longo do livro.
Se por um lado temos a história de Lady Elena e o visconde Andrews, que se vêm obrigados a se conhecer, quando alguém os junta num quarto de uma torre, onde muita coisa pode acontecer durante os dias que ficam juntos. Será que o atraente visconde consegue resistir aos encantos de Lady Elena? Qual foi o objectivo de os juntar? E quem é que poderá estar por detrás? Trata-se de um rapto? Muitas questões são colocadas entre estes dois protagonistas quando se vêem forçados a ficar fechados sem conseguirem escapar.
Por outro temos  Lorde Heathton e sua esposa Alicia, que estão casados há relativamente pouco tempo, e Alicia resolve que quer mais do casamento, quer que ambos se conheçam e saibam os gostos um do outro,  sem as formalidades que se impunham aos casais na altura, quer no dia a dia, quer no leito conjugal, nos momentos mais íntimos. Alicia quer demonstrações de amor, mas será que o marido Ben estará disposto a entrar neste “jogo de sedução”? Ambos vão protagonizar momentos bastante envolventes e divertidos.
Através destes dois casais este livro dá-nos duas histórias em paralelo envoltas num ambiente de amor e paixão, sensualidade e erotismo, numa época pautada por escândalos associados a uma sociedade rígida que impunha normas e regras no comportamento tanto das senhoras casadas, como nas jovens solteiras.
E é com uma escrita fluída, que somos envolvidos nesta narrativa, que seduz não só com a sua história, mas também devido aos protagonistas, e aos detalhes históricos que autora introduz no livro e que cativam quem está a ler, confesso que sorri várias vezes ao longo das páginas, acho interessante a autora dar destaque às personagens femininas e à sua arte de sedução, que não era bem vista pela sociedade.  
Gostei do toque de mistério que a autora trouxe ao enredo, deixando em aberto algumas questões que nos fazem ficar curiosos e a quer ler o próximo livro da série.

Pode ler mais sobre o livro aqui 

 

0 comentários: