24/10/2014

Coolbooks - "O segredo da cascata dos murmúrios"

Título: O Segredo da Cascata dos Murmúrios
Autor: Ana Nunes

Formato: e-wook
PVP: 4,99 €

O segredo da cascata dos murmúrios 

Segundo livro da coleção Os 4 Quadrantes, dirigida a jovens com gosto pela aventura 

Está disponível a partir de hoje – em http://www.coolbooks.pt/ e na livraria virtual wook.pt – o novo livro da coleção 4 Quadrantes, de Ana Nunes, intitulado O Segredo da Cascata dos Murmúrios, sucessor de O Enigma do Castelo Assombrado, publicado em maio.

As obras desta coleção juvenil destacam elementos do património cultural e natural português, bem como histórias e tradições populares. Neste livro, a ação visita o Parque Natural da Peneda-Gerês e a lenda da Misarela. Por outro lado, a coleção permite explorar textos de acordo com as intenções pedagógicas definidas nas metas curriculares. Para cada obra, a Coolbooks disponibiliza uma ficha de leitura que possibilita a pais e professores acompanharem a interação dos jovens com o livro.

Esta é a vigésima primeira obra publicada pela Coolbooks, chancela do Grupo Porto Editora que tem como objetivo dar a conhecer novos autores de língua portuguesa, editando – em exclusivo – em suporte digital. O catálogo da Coolbooks é generalista e tem sido construído a partir de um
trabalho cuidado de seleção e edição.

SINOPSE
Tudo começa quando os 4 Quadrantes vão passar uns dias de férias a uma pequena aldeia inserida no Parque Natural da Peneda-Gerês. Ali, junto à fronteira a norte de Portugal, usufruem de paisagens
maravilhosas, conhecem as gentes sãs que habitam nas terras do Barroso, descobrem tradições de influência Celta, participam numa festa mágica e ainda ficam a conhecer a lenda de uma ponte que dizem ter sido feita pelo diabo.
Entretanto, algumas localidades próximas vivem assoladas por uma série de estranhos assaltos. Aquilo que, julgavam eles, não passaria de uma semana pacata transforma-se numa fascinante aventura! A Constança, a Ema, o Lucas, o Vicente, e o inseparável Sam não tardam a perceber que
há matéria para investigação… Conseguirão os quatro amigos resolvereste novo mistério?

BIOGRAFIA
Ana Nunes
é professora de Português e de História e Geografia de Portugal. É licenciada em Antropologia (ISCSP-UTL) e mestre em Supervisão Pedagógica, pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. É autora e coautora de alguns artigos publicados na área das Ciências da Educação.
Natural de Lisboa e mãe de dois adolescentes, Ana Nunes sempre gostou de contar histórias e é admiradora da grande riqueza e variedade do património cultural português. É feliz quando o mar está por perto, nos momentos em que viaja e lê livros, pois acredita que ao ler entra-se em contacto com o mundo e com tudo o que nele acontece e de que a vida é feita.


0 comentários: