10/10/2014

VOGAIS: A biografia definitiva e apaixonante do autor de "O Principezinho"

Titulo: Antoine de Saint-Exupéry: Vida e Morte do Principezinho
Autor: Paul Webster
Páginas:320
PVP: 18,79€
 

«A biografia de Webster está escrita de forma encantadora e revela uma investigação impressionante.» - International Herald Tribune

«Esta biografia está recheada de revelações.» - Le Figaro

«Uma biografia enérgica, simpática e vigorosa.» - Scotsman

«Webster percorre habilmente toda a carreira de Saint-Exupéry, mas mantendo sempre os seus próprios pés bem assentes na terra.» - Financial Times

«Esta é uma biografia que possui todas as qualidades: uma investigação meticulosa, bem escrita e repleta de revelações psicológicas perspicazes. O livro é tão bom que nos deixa a ansiar por mais.» - Sunday Telegraph
 
Em julho de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, um avião de reconhecimento da Força Aérea Francesa desapareceu no Mar Mediterrâneo. O corpo do piloto nunca foi encontrado. A aeronave era um dos aparelhos mais rápidos e modernos da aviação aliada, um P-38 Lightning americano. Aos comandos ia Antoine de Saint-Exupéry. A sua morte, aos 44 anos, ficou assim envolta para sempre em mistério e romantismo.
Todo o percurso de Saint-Exupéry é recheado de aventuras e episódios fascinantes, até porque a sua vida abrange os mais controversos anos da história francesa. E se por um lado era um aristocrata, com o título de Conde, que representava toda uma classe em extinção, por outro lado foi um corajoso pioneiro da aviação e um aclamado romancista, que privou com as personalidades mais importantes do século XX.

Baseada numa investigação meticulosa, Antoine de Saint-Exupéry: Vida e Morte do Principezinho (Vogais I 320 pp I 18,79€) é uma biografia que relata todos esses detalhes. Com uma escrita empolgante, revela também novas informações que irão fascinar quer os leitores mais aventureiros quer os mais apaixonados. E surpreender os fãs de O Principezinho!

Poucas personalidades do século XX inspiraram tanto a investigação por parte de historiadores e biógrafos. Esta biografia traz de volta à vida um herói, um homem apaixonado que combinou a carreira perigosa de aviador com a de autor de clássicos como O Principezinho.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.
Sobre o autor:
Paul Webster (1937–2004), jornalista conceituado, foi, durante mais de 30 anos, o correspondente do jornal The Guardian em Paris. Embora fosse um jornalista talentoso e altamente reconhecido, ele era muito mais do que isso. Por detrás de uma grande modéstia, a sua capacidade de desbravar novos caminhos, na última década da sua vida, fez dele um autor de grande reputação, por trazer a lume uma nova e importante visão sobre os conturbados tempos da guerra em França, país que o acolheu desde 1974.
Autor de várias biografias de personalidades de renome — como é o caso de Mitterrand, L'autre histoire —, foi a biografia do autor de O Principezinho que lhe valeu a projeção internacional ao ser traduzida e publicada em diversas línguas. 



0 comentários: