18/11/2014

Porto Editora - Patrick Modiano - Gallimard escolhe Porto Editora

Gallimard escolhe Porto Editora

Romances mais recentes de
Patrick Modiano serão publicados já no próximo ano
 
A editora francesa de Patrick Modiano, Éditions Gallimard, detentora dos direitos da obra do escritor, escolheu a Porto Editora para publicar em Portugal L’herbe des nuits e Pour que tu ne te perdes pas dans le quartier (títulos originais), os romances mais recentes do Prémio Nobel da Literatura 2014. Estes livros serão publicados no primeiro semestre de 2015. Logo em janeiro, a Porto Editora lançará ainda uma nova edição de Dora Bruder, um dos títulos mais emblemáticos da sua obra.

Considerado hoje um dos mais importantes escritores franceses, Modiano foi distinguido com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Nobel de Literatura «por essa arte da memória com a qual evocou os destinos humanos mais inacessíveis e nos revelou a vida quotidiana sob a Ocupação».

A Porto Editora publicou já os livros O Horizonte, que vai neste momento na sua 3.ª edição, e As Avenidas Periféricas, distinguido com o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, que chegou recentemente às livrarias nacionais.







0 comentários: