20/01/2015

Confissão – Este Homem 3, de Jodi Ellen Malpas (opinião)



Opinião:
Com o livro Confissão chega ao fim a trilogia erótica Este Homem. 
Como já escrevi noutras opiniões sobre livros deste género literário, se o livro não tiver alguma história minimamente interessante não era capaz de ler, e outro factor atractivo nestes livros é o humor, se me fizerem sorrir, rir, então conseguem-me desanuviar por algumas horas de leitura.
Ava e Jesse são o casal protagonista desta trilogia, e como referi anteriormente o que se destaca é a grande atracção que sentem um pelo outro, e o facto de Ava gostar de ser subjugada, ela gosta e sabemos que existem mulheres assim.
Neste livro Ava e Jesse casam, continuam os atritos, ambos tem personalidade forte, Jesse como macho alfa continua possessivo, controlador, ciumento, dominador, depois tem outra faceta em que se preocupa e é carinhoso. Apesar de Ava gostar de ser subjugada, demonstra também ter uma personalidade rebelde que faz com que Jesse fique desesperado em determinadas situações.
Ao longo deste último volume da trilogia revelações vão sendo feitas, tudo o que ficou por esclarecer, todas as dúvidas deixadas no livro anterior Obsessão sobre a vida de Jesse, são reveladas neste volume, o passado de Jesse é desvendado, e finalmente ficamos a conhecer o que lhe aconteceu e entender a sua personalidade e a sua maneira de agir, o facto de ser tão obsessivo e protector em relação a Ava, tudo está relacionado com algo no seu passado que o faz agir assim no presente. Apesar de não gostar das atitudes de Jesse, pois continuo a não entender porque é que as mulheres  gostam e se subjugam a este tipo de homens, mas existem é um facto.
Em relação às partes eróticas do livro, são sempre as mesmas, repetitivas, aqui acho que a autora podia ter trazido algo novo, mais atractivo neste aspecto, inovado as cenas entre os protagonistas.
Mas, foi sem dúvida o melhor livro da trilogia, trouxe mais a acção e adrenalina ao enredo, desde o desvendar do passado de Jesse, o mistério em torno de certas personagens que tentam estragar a relação do casal, a escrita fluída da autora, com humor à mistura foi uma mais valia nesta leitura, continuo a dizer que é uma trilogia para aquelas mulheres que gostam de homens que assumam o controle. 
Se gostou dos livros anteriores, vai gostar ainda mais deste último sem dúvida alguma. 

Pode ler mais sobre este livro Confissão aqui


 

0 comentários: