17/01/2015

Guerra & Paz - Neto larga tudo para cuidar da avó com ALZHEIMER

Título: Mas Nunca Te Esqueças de Sorrir
Autor: Fernando Aguzzoli
N.º de Páginas: 240 
PVP: 15,99 €
Género: Não Ficção/Testemunho/Saúde
Nas livrarias a 21 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

Um livro sério mas bem-humorado
 
A história que emocionou milhares de leitores no Brasil, chega a Portugal a 21 de Janeiro. Mas Nunca Te Esqueças de Sorrir é a história verídica de um neto, de 20 anos, que largou tudo o que tinha para cuidar da avó, diagnosticada com Alzheimer. É um livro positivo, que promete gargalhadas, mas também aperta o coração de todos os que se deixarem contagiar por esta jornada de Fernando Aguzzoli e da sua avó.
 
Sinopse:
Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia-a-dia de um doente de Alzhei­mer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha – emprego, carreira, estudos – para tentar amenizar o sofrimento com muito amor e riso. Ao cuidar da divertida, bondosa e, claro, agora sempre esquecida vovó Nilva, o jovem neto Fernando aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar.

Além do comovente testemunho do neto, o leitor poderá rever-se nas situa­ções que Fernando viveu com a avó e encontrar respostas para muitas pergun­tas sobre a doença – não só através dos exemplos reais, como também pelos pareceres de 25 profissionais, incluindo psicólogos, psiquiatras, neurologistas, geriatras e até advogados e arquitectos.

Este é um livro que fala da relação entre uma avó e um neto, uma relação de amor incondicional que, no final da vida, vence todos os obstáculos, mesmo aqueles que vêm para devastar o que temos de melhor, as nossas memórias. É uma história real que já emocionou milhares de leitores no Brasil e que vai fazer os portugueses rirem e chorarem – e nunca mais se esquecerem dela.

Sobre o autor: 
Nasceu em Porto Alegre em 1991, é jor­nalista e estudante de Filosofia. Deci­diu aventurar-se no universo dos livros por nutrir uma intensa paixão pelas palavras e seus efeitos na vida das pes­soas. Largou tudo – emprego, carreira e estudos – para cuidar da sua avó com Alzheimer. E é essa a história que conta neste seu primeiro livro, Mas Nunca Te Esqueças de Sorrir.

1 comentários:

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!

Deve ser um livro com uma história muito humana.

Beijinhos e boas leituras!