20/02/2015

Ideias de Ler - "Como Envelhecer em Forma", de Miquel Vilardell

Título: Como Envelhecer em Forma
Autor: Miquel Vilardell
Tradutor
: Helena Pitta
Págs.: 96
Capa: mole com badanas
PVP: 13,30 €

Como Envelhecer em Forma, de Miquel Vilardell

Livro do conceituado médico defende como se pode envelhecer com qualidade e saúde
 
A Ideias de Ler publica, a 27 de fevereiro, o livro Como Envelhecer em Forma, do conceituado médico espanhol Miquel Vilardell, uma proposta para prevenir o envelhecimento patológico e para que este seja um processo saudável, harmonioso e com qualidade de vida.
Ao longo de quarenta anos de exercício da Medicina, Miquel Vilardell acompanhou vários idosos e refletiu sobre como evitar as situações menos boas por que estes passavam: «Vi demasiadas pessoas sofrerem intensamente e, no caso de muitas delas, pensei que, se durante a sua vida tivessem agido de uma forma diferente, possivelmente não estariam assim.» Assim, neste livro, são dadas dicas práticas e sugeridas as bases de como deve ser encarado este processo, nomeadamente ainda nas fases mais precoces da vida.

SINOPSE
«Envelhecer é como escalar uma grande montanha; enquanto se sobe, as forças diminuem, mas o olhar é mais livre, a vista mais ampla e serena»Ingmar Bergman
 
Durante a sua longa carreira, e depois de ter acompanhado muitos pacientes da terceira idade, o Dr. Miquel Vilardell, prestigiado médico espanhol, constatou que muitos dos padecimentos da velhice podiam ser evitados se, ao longo do caminho que é a vida, as pessoas seguissem determinados padrões. Segundo ele, quanto mais cedo ganharmos consciência de todos os fatores que condicionam um envelhecimento patológico, maior será a nossa qualidade de vida futura, garantindo um envelhecimento harmonioso.

O AUTOR
Miquel Vilardell, professor catedrático de Medicina da Universidade Autónoma de Barcelona, é chefe do serviço de Medicina Interna do Hospital Universitário Vall d’Hebron e membro efetivo da Real Academia de Medicina da Catalunha e do Instituto de Estudos Catalães.


0 comentários: