13/02/2015

Porto Editora - O Principezinho em edição especial

Título: O Principezinho
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Ilustração
: Antoine de Saint-Exupéry
Págs.: 112
PVP (edição cartonada): € 14,90

Ler e reler O Principezinho é uma tarefa de felicidade”. Valter Hugo Mãe

O Principezinho tem agora uma edição especial
 
Porto Editora publica uma edição especial do célebre livro de Antoine de Saint-Exupéry na sua versão original, em formato maior, com capa dura almofadada e um acabamento distinto, mantendo o prefácio de Valter Hugo Mãe.

Depois de, nos primeiros dias de 2015, a Porto Editora ter colocado nas livrarias O Principezinho numa edição que, pela primeira vez em Portugal, fixa texto e ilustrações de acordo com a edição original de 1943, é chegado o momento de proporcionar aos leitores portugueses uma edição especial de referência, imprescindível em qualquer biblioteca pessoal.
Esta edição distingue-se por se apresentar com capa dura almofadada e um formato maior – 21,5 x 28,5 cm – que possibilita uma outra experiência de leitura e torna mais evidente todo o trabalho editorial que foi feito na fixação do texto e no tratamento das ilustrações.
Traduzido para mais de duas centenas de línguas, O Principezinho foi escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry durante o período de exílio nos Estados Unidos, onde foi publicado pela primeira vez no dia 6 de abril de 1943 pelas Edições Reynal & Hitchcock em Nova Iorque, nas línguas inglesa e francesa.
Apenas três anos mais tarde, em 1946, e já depois do desaparecimento de Exupéry em 1944 durante uma missão aérea na Segunda Guerra Mundial ao largo da Córsega, surge uma publicação em França. Não dispondo dos originais da obra (texto e ilustrações), que se encontravam em Nova Iorque, a editora Gallimard seguiu um exemplar da edição americana. No entanto, no decorrer deste trabalho, perderam-se pormenores nas ilustrações e surgiram algumas gralhas que estão refletidas em edições entretanto publicadas.

Esta edição especial junta-se à edição que foi lançada no início do ano que integra a coleção “Educação Literária” e dá mais um motivo para (re)descobrir uma história intemporal que marcou gerações e conquistará novos leitores de todas as idades. De destacar que ambas as edições têm o prefácio escrito por Valter Hugo Mãe, uma verdadeira bula que explica a importância de ler O Principezinho.


0 comentários: