21/03/2015

Novidades Booksmile

 James Patterson, o autor mais bem-sucedido da última década, é bué cómico!
 
Nobel? Nah. Deixo isso para os outros, quero é pôr os miúdos a ler.” Quem o diz é James Patterson e explica na perfeição qual a missão de vida do autor americano, considerado o mais bem-sucedido da última década! Este ano, Patterson já doou 1,25 milhões de dólares a bibliotecas escolares e ofereceu 100 mil exemplares do seu mais recente livro infantojuvenil para serem distribuídos pelas escolas mais carenciadas nos EUA.

Conseguir com que os miúdos ganhem o gosto pela leitura é «mais difícil do que ganhar um nobel», acredita Patterson. Mas, a verdade é que os seus livros, destinados ao público infantojuvenil, têm seguido exatamente as mesmas pisadas do que os livros para adultos e jovens adultos: são todos bestsellers.

E, não há nada que James Patterson não faça para chamar a atenção dos miúdos. Espreite o site de James Patterson, veja os booktrailers dos livros infantis, e descubra porque o autor mais bem-sucedido em todo o mundo, com 360 milhões de livros vendidos, não tem, pese o estatuto, qualquer pudor em revelar o seu lado mais... infantil.

Foi com a coleção Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, também publicada em Portugal pela Booksmile, que James Patterson se iniciou no fantástico mundo da escrita para o público mais difícil de conquistar. Seguiu-se a série Eu Cómico (22 mil exemplares vendidos em Portugal) cujo terceiro volume já chegou às livrarias nacionais: Eu Cómico 3: Eu Mega Cómico (Booksmile l 328 pp I 15,49€).

Esta é a terceira aventura de Jamie Grimm, o rapaz que, preso numa cadeira de rodas, continua em busca do seu sonho: fazer stand-up comedy e vencer o concurso de «O Miúdo Mais Cómico do Mundo». Já todos sabem que o miúdo é cómico. E ele até já mostrou que consegue ser bué cómico. Mas será Jamie Grimm capaz de ser mega cómico?

Mal consigo acreditar que eu, Jamie Grimm, consegui chegar à final do concurso «O Miúdo Mais Cómico do Planeta». Em Hollywood! A competição é feroz, os concorrentes usam todos os trunfos que podem — até aqueles mais sujos — e no meio disto tudo a minha cidade foi arrasada por um furacão. Mas não há nada que uma boa gargalhada não resolva.

Agora, mais do que nunca, tenho de ganhar este concurso e provar que consigo ser MEGA CÓMICO! Não acreditas? Pega neste livro e vais chorar de tanto rir!


Sobre o autor:
James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiais Alex Cross, os mais populares dos últimos vinte e cinco anos dentro do seu género. Entre os seus maiores bestsellers estão também as coleções Private: Agência Internacional de Investigação, The Women's Murder Club (O Clube das Investigadoras) e Michael Bennett.
James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 360 milhões de exemplares.
Patterson escreveu também diversos livros para leitores jovens e jovens adultos, de grande êxito, entre os quais estão as séries Confissões, Maximum Ride, Escola e Eu Cómico.
Em Portugal, James Patterson é publicado pela Topseller (adulto e jovem adulto) e pela Booksmile (juvenil). 
 

De rejeitado pela NASA a autor bestseller

«Um thriller cómico, cheio de mauzões, ação e montes de humor.» – Sunday Express

«Uma escapadela exuberante, ao estilo negro de Roald Dahl.» – Financial Times

«Excitante, inteligente e em tudo brilhante.» – Sunday Telegraph

Mark Walden trabalhou durante dez anos na produção de videojogos, quando finalmente concluiu que era altura de arranjar um trabalho a sério. Como foi rejeitado pelo programa de treino de astronautas da NASA, decidiu que talvez fosse engraçado tentar escrever um livro. E assim nasceu H.I.V.E.

H.I.V.E. 1: Híper Instituto de Vilania Extraordinária (Booksmile l 288 pp l 13,99€l 11+), já à venda nas livrarias nacionais (Oferta de uma caneta invisível com luz negra para leitura) é o primeiro volume de uma coleção onde são os vilões que têm destaque. Com seis volumes já publicados, estes livros são um sucesso mundial e prometem conquistar os jovens leitores portugueses que gostam de ação e suspense e que devoram livros de autores como Robert Muchamore (Série Cherub).

H.I.V.E. ou Híper Instituto de Vilania Extraordinária é uma escola supersecreta de vilania aplicada onde jovens com um dom precoce para o mal desenvolvem os seus talentos. Afinal de contas, «os vilões têm as melhores engenhocas e usam os fatos mais fixes».
O problema é que os alunos estão lá contra a sua vontade, e não podem sair antes de se formarem. E nenhum vilão gosta de estar encarcerado! Dois novos alunos destacam-se: Otto Malpense e Wing Fanchu. São ambos excecionais, cada um ao seu estilo, e não estão nada interessados em ser aprisionados durante seis longos anos... Se pensas que ser espião é uma aventura, espera só até descobrires o que é ser vilão!

0 comentários: