30/04/2015

Coolbooks - Coragem e patriotismo durante as Invasões Francesas

Título: Terra de Sangue
Autor: Rodrigo Ramos
Formato
: e-wook
N.º estimado de páginas: 290
PVP: 6,99 €

Coragem e patriotismo durante as Invasões Francesas

Coolbooks publica Terra de Sangue, de Rodrigo Ramos
 
Depois de, em fevereiro, ter publicado No trilho dos sonhos, de Bernarda de Sousa, a Coolbooks reforça o peso do romance histórico no seu catálogo, com a publicação de Terra de Sangue, de Rodrigo Ramos. Esta obra, cuja ação decorre durante as Invasões Francesas, está disponível a partir de hoje em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt.
Terra de Sangue apresenta uma perspetiva de entreajuda e cooperação entre Portugal e Inglaterra, num relato que enaltece o papel decisivo da população durante as invasões. No seu romance, Rodrigo Ramos relembra que a História de Portugal foi redigida por pessoas simples que souberam resistir e defender bem mais do que era seu por direito.
A Coolbooks acaba de assinalar 1 ano de existência, durante o qual publicou 33 livros de 23 autores portugueses.

O AUTOR
Rodrigo Ramos nasceu em Setúbal, em 1982. Começou a escrever ainda na adolescência e, mais tarde, publicou vários textos na secção DN Jovem, do Diário de Notícias.
Em 2004, licenciou-se no curso de Línguas e Literaturas Modernas e mais tarde no Ramo de Formação Educacional, pela Faculdade de Letras de Lisboa. Em 2011, concluiu o mestrado em Literaturas e Poéticas Comparadas, pela Universidade de Évora e, atualmente, leciona Língua
Portuguesa num estabelecimento de ensino privado, em Lisboa.
Leitor insaciável, sempre se deixou fascinar por romances históricos. Este é o seu romance de estreia.


0 comentários: