20/05/2015

Porto Editora - Laurentino Gomes no Porto de Encontro

Laurentino Gomes na Casa das Artes

Venceu 6 prémios Jabuti, já vendeu cerca de 2 milhões de livros e é o próximo convidado do Porto de Encontro
 
Laurentino Gomes é um dos autores brasileiros de maior sucesso da atualidade e é o próximo convidado do “Porto de Encontro”, ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora.

A sessão está agendada para o próximo domingo, dia 24 de maio, às 17:00, na Casa das Artes, no Porto.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, Laurentino Gomes dedica-se agora exclusivamente à escrita, após o enorme sucesso da trilogia dedicada à História do Brasil iniciada com o livro 1808, sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro.
A sua obra 1889, que toma como título o ano dos eventos que levaram ao fim da monarquia e à proclamação da República do Brasil, foi editada recentemente em Portugal. Nesta conversa, com moderação pelo jornalista Sérgio Almeida, 1889 assumirá, naturalmente, especial destaque.
Esta edição conta ainda com a participação especial de Carlos Magno, jornalista, professor universitário e atual presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. As habituais leituras vão ser asseguradas por Paula Ventura.
Esta XXXVI edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte e tem o apoio do Jornal de Notícias, da Antena 1, do Porto Canal, das Livrarias Bertrand, da Sociedade Portuguesa de Autores, da Porto Barros e da Arcádia.

A partir deste mês, o Porto de Encontro passa a ter um site próprio, em www.portoeditora.pt/portodeencontro. Esta iniciativa está a ser divulgada também em: www.facebook.com/portodeencontro.


0 comentários: