26/06/2015

Fim de Semana Inesquecível, de Veronica Henry (opinião)



Opinião:
Gostei do livro “Uma noite no expresso do Oriente”, mas gostei ainda mais de “Fim de Semana Inesquecível”, é fácil ficarmos cativados com as histórias desta autora, de uma forma muito simples transporta-nos para cenários idílicos, onde conhecemos um leque de personagens pelos quais sentimos empatia.
A acção decorre à beira mar, numa localidade pitoresca, num hotel de luxo, o Townhouse by the Sea, cujos os proprietários são Claire e Luca, ambos fazem questão de fazer um atendimento personalizado, Claire é a estabilidade, Luca o  irreverente, contam com a ajuda preciosa de Angélica, um hotel em que hóspedes de diversos sítios resolvem pelos mais váriados motivos ficar num fim-de-semana prolongado, imaginando que serão três dias inesquecíveis.
Claire não estava há espera de ver o hóspede que lhe surge à frente, Nick, cujo o objectivo é fazer a sua despedida de solteiro neste hotel, uma avalanche de recordações recaem sobre Claire, levando-a a um passado adormecido, onde ficaram segredos que não deseja revelar.
Também Colin, de meia idade, resolve passar o fim-de-semana com a sua filha Chelsea, uma menina de doze anos, dócil mas que é descurada pela mãe, Colin vê-se de repente confrontado com a verdade, e tem que tomar uma atitude, revelar o segredo que guarda, em prole da felicidade da filha, mas que poderá destruir o seu casamento, a sua vida estável,  mas é a atitude certa a tomar?
Laura e Dan um jovem casal tem como objectivo seguir o rasto do passado de Laura, filha de mãe solteira, só tem uma pequena pista muito ténue de quem poderá ser o pai, uma vez que a mãe se recusou sempre a revelar quem era, será que o pai de Laura mora nesta localidade?
Por fim Trevor e Monique, investidores do hotel, têm tudo o que vida lhes pode dar a nível material, vivem aparentemente felizes, mas algo no seu passado ensombra essa sua felicidade de fachada, em particular Monique, algo a impede de seguir com a vida em frente.
É fácil ficarmos envolvidos com as histórias de vida destes personagens, onde o amor, a perda, as incertezas, e outros sentimentos vêm ao de cima, os dramas vividos por cada um deles são nos contados de uma forma leve, onde as decisões que tomaram numa determinada altura resultaram em consequências que acabaram por ter de acarretar ao longo da vida.
São histórias que nos prende ao longo de todo o livro, queremos passar rapidamente as páginas para saber o que vai acontecer a seguir a cada um destes personagens que nos cativam, e ao mesmo tempo tentar descobrir os segredos que cada um deles guardou durante tantos anos.
“Fim de Semana Inesquecível” é cativante, lê-se muito bem, ideal para levar neste dias ensolarados para a praia ou para a piscina, pois vai proporcionar uma leitura muito descontraída.

0 comentários: