09/07/2015

Coolbooks - "A Boleia", de Carlos Soares

Título: A boleia
Autor: Carlos Soares
Formato: e-wook
N.º páginas (estimado): 153
PVP: 4,99 €

Os limites da paixão e do desejo

A boleia, segundo volume da trilogia de Carlos Soares

Depois de A menina, a Coolbooks continua a edição das obras do jornalista Carlos Soares e acaba de disponibilizar em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt A boleia. Esta obra, num registo erótico, direciona o olhar para os limites da paixão e do desejo, explorando os tabus sociais em relação ao sexo.

Em A boleia, o leitor é conduzido por uma protagonista determinada e libidinosa que não hesita em derrubar todas as convenções sociais, em nome do desejo e do mais profundo amor.
Com os cenários do litoral e as estradas de um Portugal recôndito como pano de fundo, e sujeitos à intimidade confinada de um carro, Inês, Fernando, Maria dos Anjos e Marco António vão redescobrir os limites do amor, abrindo o corpo e a alma a sentimentos nunca antes explorados.
Falecido em 2011, Carlos Soares levou uma vida profissional inteiramente ligada ao mundo da comunicação, tendo passado pelos jornais Expresso e O Século, pela RTP e também pela Comunicasom. Mário Zambujal elogiou o seu «rigor de jornalista, pelo domínio sábio do sentido de cada palavra» e, como demonstram as obras agora publicadas pela Coolbooks, «dispunha da arte de bem escrever».
Sobre o autor: 
Carlos Soares dedicou toda a sua vida ao jornalismo, tendo trabalhado, entre outros, no jornal O Século, na RTP e na produtora televisiva de Manollo Bello. Um AVC quando o autor tinha 45 anos foi ensejo para afadigado escrever-escrever visando a recuperação possível. Bem mais recentemente, a ficção e uma opção por este género. Carlos Soares faleceu em 2011, deixando um precioso e controverso legado agora publicado pela Coolbooks.


0 comentários: