31/08/2015

Planeta: Grandes Novidades para a Rentrée 2015

ROMANCE

A Maldição do Rei, de Philippa Gregory
Nas livrarias: Setembro
Este é o sexto volume da série histórica A Guerra dos Primos, magistralmente escrita por Philippa Gregory. Um drama de família que é narrada sempre do ponto de vista das mulheres da família envolvidas nesta época sangrenta da história de Inglaterra.

... A Minha Cor Preferida é Ver-te, de Pilar Eyre
Nas livrarias: Outubro
O romance finalista do Prémio Planeta 2014 da conhecida autora e jornalista espanhola. Um livro autobiográfico, em que Pilar Eyre conta a história de uma mulher madura que se apaixona por um homem mais novo e que leva ao limite a sua paixão, pondo a nu as suas inseguranças, fragilidades e emoções.


Saudade, de Linda Holeman
Nas livrarias: Outubro
Da mesma autora de O Pássaro de Caxemira, uma fascinante história de perda, romance e traição passada no Portugal do século XVIII. Neste romance há feitiços e curas, muitas garrafas de vinho provadas e bebidas, diamantes extraídos e depredações coloniais no Brasil, padres venais, maridos traidores e filhos ilegítimos, o horrendo terramoto que quase destruiu Lisboa e, uma história de amor.


O Misterioso Senhor G, de Daniel Sánchez Pardos
Nas livrarias: Outubro
O romance deste autor espanhol, que tem como pano de fundo Barcelona do século XIX, durante a restauração dos Bourbon e o regresso do rei Afonso do exílio, e Gaudí, enquanto jovem, como protagonista, que se vê envolvido numa trama e segredos letais que marcarão a sua vida para sempre. A recriação da sociedade, assim como os costumes da burguesia, partidos, teatros, arte, o papel da mulher, o planeamento urbano, o ocultismo, a tecnologia moderna estão descritos de uma forma pormenorizada.


A Mão Esquerda de Deus (reedição), de Pedro Almeida Vieira
Nas livrarias: Outubro
Reedição do romance de Pedro Almeida Vieira em torno da mítica figura do burlão andaluz Alonso Pérez de Saavedra, que terá estado, no século XVI, no reinado de D. João III, na origem da Inquisição em Portugal, fazendo-se passar por núncio ao serviço da Santa Sé. É uma história que retrata um período de grandes convulsões sociais e religiosas, questionando também a conduta da Igreja e de Deus perante a Inquisição, uma das páginas mais negras da nossa História.


ROMANCE ERÓTICO

  Deixa-te Levar, de Megan Maxwell
Nas livrarias: Outubro
Da mesma autora das séries de grande sucesso Pede-me o que quiseres e Adivinha quem Sou, chega um novo romance, fiel ao seu estilo que seduziu os leitores portugueses, e com personagens fortes, algumas que faziam parte do elenco da série Adivinha Quem Sou.
A Vingança – Iniciação + Sem Compaixão, Malenka Ramos
Nas livrarias: Setembro e Outubro
Os dois últimos livros da série erótica mais arrojada de sempre. Dura, polémica e cruel a trilogia A Vingança é desconcertante e roça o proibido.


FANTÁSTICO

  O Rapaz que Falava com os Corvos, de Jacob Grey
Nas livrarias: Outubro
Uma história diferente, dirigida aos leitores que gostam de um argumento mais obscuro, baseada em animais que podem comunicar com os humanos e, se alguém tiver herdado essa capacidade pode ter acesso a um mundo diferente e mágico.


Magisterium 2, de Cassandra Clare e Holly Black
Nas livrarias: Novembro
O segundo livro da saga regressa com mais uma aventura do jovem aprendiz de feiticeiro que prende magia numa escola muito especial: o Magisterium.


Danças na Floresta (reedição), de Juliet Marillier
Nas livrarias: Novembro
Mais um grande livro desta autora best-seller, reeditado pela Planeta. A história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado.


NÃO FICÇÃO

 
A Mulher com Sete Nomes, de Hyeonseo Lee
Nas livrarias: Setembro
A história real e emocionante contada na primeira pessoa por Hyeonseo Lee, uma norte-coreana, que aos 17 anos fugiu do seu país quando descobriu as atrocidades que a rodeavam desde que nasceu. “Sair da Coreia do Norte não é como sair de outro país qualquer. É como sair de um universo para outro”, é um dos excertos presente neste livro, cujo título se deve às várias mudanças de identidade da jovem para permanecer clandestina. Actualmente é uma defensora dos direitos humanos, e vive na Coreia do Sul.
 
Eu fui a Espia que Amou o Comandante, de Marita Lorenz
Nas livrarias: Outubro
Marita Lorenz, uma alemã actualmente com 75 anos, revela neste livro a sua história de vida, que começou com o seu encarceramento num campo de concentração aos 5 anos. Aos 19 foi amante de Fidel Castro, de quem ficou grávida, mas foi forçada a abortar. Como agente da CIA, foi a responsável pela tentativa de assassinato do histórico líder cubano. Marita foi amante do ditador venezuelano
Marcos Pérez Jiménez de quem teve uma filha, foi party girl da máfia nova-iorquina e informadora da polícia. Actualmente vive em Baltimore, nos EUA.


Pares Difíceis, de Sandra Duarte Tavares & Sara Almeida Leite
Nas livrarias: Setembro
Este livro não é um dicionário, mas está organizado como um, para facilitar a consulta dos 320 pares de palavras listados. As autoras, reconhecidas especialistas da Língua Portuguesa, esclarecem as dúvidas sobre as diferenças entre pares de palavras, os parónimos da nossa língua.


Mulheres que Correm, de Cristina Mitre
Nas livrarias: Setembro
Já com seis edições em Espanha, este livro é escrito por uma jornalista e runner convicta dos benefícios que a corrida proporciona às mulheres. A espanhola Cristina Mitre conta neste livro a sua experiência como corredora, inspira-nos com o relato de outras corredoras, enquanto esclarece sobre temas básicos para a prática do running no feminino, uma actividade que tem cada vez mais adeptas.


Os Grandes Traidores da História de Portugal, de Sérgio Luís de Carvalho
Nas livrarias: Outubro
Do mesmo autor de Dicionário de Insultos, este livro recorda-nos a vida de muitos traidores portugueses...e uma traidora. Homens (e mulher) que, num determinado momento da nossa História, tomaram o partido dos que se opuseram à nação, ao governo ou ao rei. Por interesse, por calculismo, por lucro, por regalias, por privilégios ou meramente por uma mera lealdade antiga ou por um entranhado idealismo. Enfim, temos neste livro uma plêiade de traidores que despertarão o nosso desprezo, a nossa pena ou até a nossa solidariedade. É que isto de trair tem muito que se lhe diga…


Isto Não É Um Livro, de Kery Smith
Nas livrarias: Outubro
Novo livro da já arqui-famosa autora de Destrói Este Diário, livro que tem sido, tal como em todo o mundo, um êxito notável em Portugal. Neste novo objecto (que não é um livro!) de Keri Smith, são dados ao leitor/ utilizador desafios, horizontes, heresias e infindáveis hipóteses de criar, inventar, descobrir, desbravar, experimentar, a partir de um objecto que parece um livro....mas é afinal mil coisas!


ESPECIAL MINECRAFT

 
O jogo de Minecraft é um sucesso imparável, e os livros que ajudam a contornar dificuldades e a encontrar soluções para progredir nesse universo são auxiliares preciosos para todos os jogadores.
Na sequência dos anteriores, a Planeta continua a editar livros não-oficias, escritos por Mestre do jogo com truques realmente engenhosos e muito bem explicados.
Para além disso, dando um impulso ao excitante mundo onde tudo pode acontecer, inicia uma linha de ficção com aventuras passadas no universo Minecraft, para leitores de 8 a 12 anos, que complementam e enriquecem a experiência do jogo.


. Truques para Minecraft – Especial Construção
Nas livrarias: Agosto
. À Procura da Espada de Diamante
Nas livrarias: Outubro
. Truques para Minecraft – Especial Redstone
Nas livrarias: Outubro
. À Caça do Griefer
Nas livrarias: Outubro
. Truques para Minecraft – Especial Command Blocks
Nas livrarias: Novembro


ESPECIAL STAR WARS
  . Guia Visual Definitivo
Nas livrarias: Setembro
. As Aventuras de Luke Skywalker
Nas livrarias: Setembro
. Episódios I – VI
Nas livrarias: Outubro
. Star Wars Rebels – o Guia Visual
Nas livrarias: Outubro
. Boa Noite Darth Vader
Nas livrarias: Outubro

Para coleccionadores e amantes da saga, mais um livro que se junta a dois outros de enorme êxito: Darth Vader e Filho e Darth Vader e a sua princesinha. O lado humano do eterno vilão da saga, é aqui explorado com muito humor.


INFANTO-JUVENIL

  Guinness World of Records 2016
Nas livrarias: Outubro
Os mais espectaculares recordes do mundo, com fotos verdadeiramente surpreendentes e tecnologia 3D com mais e melhores realidades aumentadas, do livro anual mais vendido em todo o mundo. Um livro de referência que reflecte sobre o que está a acontecer à nossa volta.


A Dupla Terrível, de Jorry John e Mac Barnett
Nas livrarias: Outubro
Miles Murphy é conhecido por uma coisa, e só por uma coisa: é o maior a pregar partidas. É o melhor pregador de partidas que a escola dele já viu. Quando é forçado a mudar-se para Vale do Bocejo acha que irá ser o melhor pregador de partidas da sua nova escola. Mas há um problema. A escola já tem um pregador de partidas. E que é bom. Mesmo muito bom. Da dupla de amigos e autores de best-sellers, chega-nos uma nova série maquiavelicamente divertida sobre as dificuldades da integração, a ideia de deixar uma marca e o encontrar um amigo onde menos se espera. Depois de Diário de Um Banana, nada faz soltar mais gargalhadas aos leitores do que esta Dupla Terrível!

As Aventuras do Jovem Jules Verne (2 volumes)
Nas livrarias: Setembro e Novembro
Uma série juvenil de aventuras que tem por protagonista o famoso escritor de livros visionários quando tinha a idade dos leitores e por narrador e «autor» uma das suas personagens mais famosas - o Capitão Nemo. Quando Jules Verne se tornou escritor inspirou-se, para criar o misterioso e fascinante Capitão Nemo dos seus romances, num marinheiro que os seus amigos e ele tinham conhecido muitos anos antes, quando andavam na escola. O Capitão Nemo foi testemunha das aventuras que os jovens viveram nessa época e conservou como um tesouro as narrativas escritas destas aventuras. É graças a ele que as podemos ler hoje!


A Feiticeira das Chamas + A Feiticeira do Som
Nas livrarias: Setembro e Novembro
Mais dois volumes com emocionantes aventuras, da série Princesas do Reino da Fantasia, que já conquistou o coração de muitas jovens leitoras.


Gatos Guerreiros (vol. 5), de Erin Hunter
Nas livrarias: Outubro
Uma saga que é um best-seller internacional, com dez milhões de livros vendidos e traduzido em 23 línguas. Aqui domina o mundo são os gatos.


A Casa de Hades, de Rick Riordan
Nas livrarias: Outubro
Mais um livro da série Os Heróis do Olimpo, onde o autor faz regressar o leitor ao universo de Percy Jackson, mas com novas personagens, novos desafios e novas aventuras.


Diário Rebigodudo, de Geronimo Stilton
Nas livrarias: Outubro
Os jovens fãs do rato mais famoso do mundo podem escrever todos os seus segredos e guardá-los neste fantástico diário, que tem ainda uma oferta-surpresa.


Agatha Mistery – Especial Natal, de Sir Steve Stevenson
Nas livrarias: Novembro
A miúda detective que adora resolver mistérios vai estar de volta para resolver mais um intricado enigma nesta edição especial de Natal.


0 comentários: