09/09/2015

ARENA - Cidades Fantásticas, de Steve McDonald

Titulo: Cidades Fantásticas
Autor: Steve McDonald
Páginas: 64
PVP: 10,70€

Já se encontra nas livrarias

Um livro para colorir que o fará viajar até lugares maravilhosos, reais e imaginários.

Sobre o livro:
Um livro para colorir que o fará viajar até lugares maravilhosos, reais e imaginários. As fantásticas ilustrações do artista Steve McDonald oferecem perspectivas aéreas de envolventes cidades de várias partes do mundo, desde Nova Iorque, Londres e Paris até Istambul, Tóquio, Guadalajara, Rio de Janeiro, Amsterdão e muitas outras. Inclui ainda uma selecção de inspiradoras mandalas arquitectónicas criadas a partir dos mesmos desenhos para nos conduzirem numa aventura de colorir profunda e meditativa e nos levarem em voos carregados de fantasia e imaginação. 

 "O mais incrível livro para colorir editado neste ano, cheio de ínfimos pormenores."

Sobre o autor:
Steve McDonald não desenha apenas as cidades do mundo. Viajante incansável desde que a sua família se mudou para o Médio Oriente em 1979, já viveu na Arábia Saudita, em Itália, na Índia e na Indonésia. Visitou dezenas de outros países e durante vários anos viajou pela sua terra-natal, o Canadá, atravessando-o de uma ponta à outra de carro, autocarro, helicóptero, canoa, de barco e a pé. Onde quer que vá, absorve a cor, a arquitectura e, sobretudo, os traços locais. O processo de Steve inclui observar, esboçar e tirar fotografias que depois usa como referência no estúdio. Além disso, trabalha também com as obras de reconhecidos fotógrafos. Começa por um esboço em papel ou num tablet, recorrendo aos mais ínfimos pormenores para o enriquecer. Embora trabalhe com os mais variados tipos de material, como o acrílico, a aguarela e as tintas coloridas, os seus favoritos são o lápis e a tinta preta.


"Este novo livro de colorir com paisagens urbanas é absolutamente requintado" The Atlantic

"Cidades fantásticas é o sonho de qualquer amante de arquitectura" Apartment Therapy

"Um livro para colorir perfeito para os dias de preguiça em que só quer deixar voar a sua imaginação ou para aqueles dias loucos que precisa fazer uma pausa, concentrar-se numa tarefa simples e criativa e relaxar"  Stuck at the Airport









0 comentários: