22/09/2015

Ondas de Calor, de Richard Castle



Opinião:
Conheço a série Castle que passa no AXN, às vezes vejo passagens, mas não acompanho a mesma, não é o género que mais gosto, pois é pautada de humor o que não aprecio muito em policiais, o Clube do Autor surpreendeu-me com um exemplar do livro “Ondas de Calor” que li rapidamente.
Num clima quente, no meio de uma vaga de calor intenso a detective Nikki Heat vai se deparar com o cenário da morte de um empresário que cai de um 6º andar, terá sido suicídio ou homicídio? A sua morte vai trazer à tona segredos que muitos não querem ver revelados, e muitos suspeitos pouco recomendáveis, também vem revelar que nem tudo é o que parece na vida do empresário, conforme vai avançando na investigação.
Além de ter que lidar com esta morte suspeita, a detective ainda tem que lidar com James Rook o jornalista afamado, que não a larga, seguindo os seus passos e estando sempre presente para estar sempre em cima dos acontecimentos, o que faz com que protagonizem cenas algo caricatas, são dois personagens que nos vão divertindo ao longo do livro.
No concerne ao enredo esse é pautado de reviravoltas, mas o mistério em torno do mesmo é previsível, se seguirmos as pistas deixadas e os vários suspeitos que vão surgindo, é possível encaixar as peças que faltavam.
Ondas de Calor é uma leitura leve, uma narrativa cheia de ritmo e acção, e com alguns momentos de humor, o que nos entretém durante algumas horas.
Não posso fazer grandes comparações entre a série e o livro, mas dá para perceber que as personagens  principais devem ser idênticas, não fogem muito daquilo que se passa na série da TV, por isso acho que os fãs da mesma vão gostar de ler este livro. 


0 comentários: