21/09/2015

Porto Editora - "Educar com Mindfulness", um guia de Parentalidade Consciente

Título: Educar com Mindfulness
Autor: Mikaela Övén
Págs
.: 272
Capa: mole
PVP: 14,40 €

Educar com Mindfulness
 
Porto Editora publica guia de Parentalidade Consciente, de Mikaela Övén, para pais e educadores
 
A 1 de outubro, a Porto Editora publica uma obra na qual o Mindfulness é aplicado à parentalidade: Educar com Mindfulness é um guia de Parentalidade Consciente, para pais e educadores, da autoria de Mikaela Övén.

Embora tenha nascido e estudado (ciências comportamentais e recursos humanos) na Suécia, Mia Övén, como é conhecida, vive em Portugal desde 2001. Mãe de três filhos, incluiu neste livro exemplos reais dos principais desafios educativos com que todos os pais se deparam e também sugestões de resolução de conflitos. A obra contém também práticas de Mindfulness, tabelas orientadoras das necessidades das crianças e um CD com meditações guiadas pela autora.
Educar com Mindfulness é apresentado a 2 de outubro, sexta-feira, na Casa das Artes, no Porto, e a 17 do mesmo mês, sábado, às 15:00, na Fundação D. Pedro IV, em Lisboa.

SINOPSE
Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições.
Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?
O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que a Mia sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família!
Sempre que, para a Activa, pedi apoio “técnico” à Mikaela, eu sabia que a ajuda ia ser três coisas: prática, realista e respeitadora das crianças. Também sabia que ia ouvir qualquer coisa muito longe do “psicologês”. Este livro é o seu reflexo: procurar entender em vez de corrigir.
Catarina Fonseca, Activa

A AUTORA
Mikaela Övén
, ou Mia, nasceu em 1976, na Suécia, vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos. Estudou ciências comportamentais na Universidade de Lund, Suécia, e é licenciada em Recursos Humanos com a especialidade de desenvolvimento de competências pela Universidade de Malmo, Suécia. É coach e practitioner em Programação Neurolinguística, certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications e Positive Parenting. É também fundadora da Academia de Parentalidade Consciente. Apaixonada pelo Mindfulness e Parentalidade Consciente, Mia Övén procura apoiar indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio, através de seminários, cursos e acompanhamento individual e
familiar. Trabalha também com empresas, organizações, escolas e infantários, facultando workshops, cursos e consultoria.
Mais em: facebook.com/mamamiaparentalidade e mindfulnesseparentalidade.com

SOBRE O TRABALHO DE MIKAELA ÖVÉN
A Mia tem o dom de colocar questões poderosas! Tão poderosas que consegui desconstruir alguns paradigmas que me estavam a impedir de ser feliz e de fazer feliz quem está próximo de mim. Grata, Mia! Hoje, com os seus ensinamentos de Mindfulness, vivo mais consciente e desperta. Logo, com uma maior capacidade de escolher comportamentos que se adequam a uma vida de excelência! Marisa Ribeiro, formanda

Com a Mikaela aprendi imenso como pai. Este livro será seguramente uma luz para quem sente que se pode agir de forma diferente; para quem procura uma alternativa à forma tradicional, e talvez pouco consciente, de educar as birras e teimosias dos filhos com castigos e palmadas. Uma alternativa de verdadeira conexão com os nossos filhos e onde está tudo bem. Obrigado! João Machado, formando

A Mia tem a excelente capacidade de refletir sobre a realidade parental e simplificar o processo educacional. Zélia Coelho, formanda

Em vez de reagir com palavras, atitudes e tom de voz agressivos, aprendi a criar momentos que vão ao encontro das necessidades, que agora sei bem quais são, dos meus filhos. Muito obrigada, Mia.
Daniela Phalempin, formanda

Acompanhar, viver e aplicar o trabalho da Mikaela Övén tem sido uma verdadeira mais-valia na relação que tenho comigo próprio e com a minha família. Tornei-me mais consciente de todos os processos envolvidos e assumi a minha parentalidade de uma forma mais genuína e sincera. Imensamente grato, Mikaela! César Ferreira, formando


0 comentários: