04/10/2015

A Vinha do Anjo, de Sveva Casati Modignani



Opinião:
Sveva Casati faz parte do pequeno leque de autoras deste género literário que gosto de ler, cativou-me com o primeiro livro publicado em português “Baunilha e Chocolate”.
Fui uma das privilegiadas pela Porto Editora, recebi para leitura um exemplar de pré-lançamento  do seu novo livro A Vinha do Anjo.
Como já nos habituou a autora mais uma vez dá destaque a uma personagem feminina, a protagonista deste livro chama-se Angélica, tem trinta e cinco anos, é  herdeira das vinhas de Borgofranco, nasceu e foi criada no meio da vinicultura, tem sucesso na vida profissional mas o mesmo não se pode dizer da sua vida pessoal, mais uma vez vê o seu mundo desabar, desta vez quando descobre que o marido a trai.
E é em torno desta personagem que autora criou um enredo envolvente, Angelica é uma mulher determinada, que demonstra ter uma personalidade forte, ao erguer-se apesar das amarguras da vida e de ter a sua cota de sofrimento num passado longínquo, sabe que deve lutar e seguir em frente com a vida, contornando os obstáculos que lhe aparecem.
Levando-nos do presente para o passado a autora vai nos dando a conhecer o que aconteceu a esta protagonista, mas também de dois outros personagens masculinos.
Pode-se dizer que  dá destaque a três personagens, pois a história acaba por se desenrolar em torno dos mesmos, cujos os destinos se entrelaçam no decorrer da narrativa, temos capítulos dedicados não só a Angélica mas também ao seu marido Raffaello e a Tancredi D´Azaro, um personagem enigmático de quem gostei particularmente, devido ao seu passado misterioso, e como nos vai sendo apresentado ao longo do livro, faz com se tenha curiosidade acerca do que esconde e do que não quer ver revelado.   
Um romance com o inconfundível estilo de Sveva Casati, uma história suave mas que nos envolve, que nos desperta os sentidos através da comida, da paixão pelo vinho e a sua criação, mas também da paixão pela vida, pela família, com personagens que demonstram as suas qualidades e defeitos, em que a história em torno dos mesmos nos prende a cada página do livro que nos faz ler num ápice, e depois com um final inesperado... que me deixou muito surpreendida.
Em suma A Vinha do Anjo é um romance muito cativante que os fãs da autora vão gostar de certeza, é daquelas leituras que por vezes sabe tão bem. Recomendo.

Pode mais sobre o livro aqui



 

0 comentários: