01/10/2015

Bertrand - Os Segredos de Gray Mountain, de John Grisham

Título: Os Segredos de Gray Mountain
Autor: John Grisham
Género: Thriller
Tradução: Fernanda Oliveira
N.º de páginas: 400
Data de lançamento: 2 de outubro
PVP: 17,70€

«O melhor escritor de thrillers vivo.» Ken Follett

Samantha Kofer tem uma promissora carreira numa grande firma de advogados de Wall Street, até que chega a recessão e ela é dispensada. Mas Samantha é uma das que tem «sorte». Oferecem-lhe a oportunidade de trabalhar sem remuneração numa associação de assistência jurídica aos mais desfavorecidos durante um ano, ao fim do qual existe uma ínfima possibilidade de ela recuperar o antigo emprego. Em poucos dias, Samantha muda-se de Manhattan para Brady, na Virginia, no coração dos Apalaches, um lugar que ela só conhece dos livros. Mattie Wyatt, responsável pela associação, está lá para a ensinar a «ajudar pessoas reais, com problemas a sério.» Pela primeira vez na vida, Samantha enfrenta uma sala de tribunal por dentro, é repreendida por um juiz e é alvo da desconfiança da população, que não vê com bons olhos a presença ali de uma jovem convencida, vinda da grande cidade. E descobre que Brady, como todas as cidades pequenas, esconde grandes segredos.
O seu novo trabalho leva-a ao mundo perigoso das minas de carvão, onde a lei é violada, os regulamentos ignorados, as comunidades divididas e a própria terra está a ser devastada pela indústria do carvão. A violência está ao virar da esquina e nas semanas seguintes Samantha dá por si num litígio que acabará por se revelar fatal…

«Grisham escreveu um dos seus melhores dramas jurídicos.» Associated Press
 
Sobre o autor:
É autor de quase trinta romances, uma obra de não ficção, uma coleção de contos e cinco livros para jovens. Vive na Virgínia e no Mississipi.
http://www.jgrisham.com/
https://www.facebook.com/JohnGrisham
 
 
De John Grisham na Bertrand Editora:
A Firma
Os Litigantes
A Confissão
Calico Joe
O Manipulador
A Herança
Tempo de Matar

Da série juvenil Theodore Boone:
O Miúdo Advogado
O Rapto
O Acusado

Na coleção de bolso 11x17:
O Sócio
O Testamento
A Confissão
 
 

0 comentários: