27/01/2016

«As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis», editado pela Pergaminho, chega às livrarias dia 12 de fevereiro

As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis
Augusto Cury 
Género: Autoajuda / Relacionamentos 
Adaptação: Maria de Sousa
N.º de páginas: 200 
Data de lançamento: 12 de fevereiro de 2016 
PVP: 15,50 € 

O guia das relações inteligentes 
«Casais saudáveis amam-se com um amor inteligente e não apenas com a emoção». 
Esta é uma das primeiras afirmações de Augusto Cury, no seu mais recente livro – As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis – editado pela Editora Pergaminho e que chega às livrarias dia 12 de fevereiro. Com este livro, o autor pretende ajudar a tornar uma relação ‘desinteligente’ (em que ambos são individualistas) numa relação inteligente e saudável.   

Mas o que são casais inteligentes? Augusto Cury explica de forma muito clara. São casais que «têm uma mente madura, focam-se no essencial, na grandeza do afeto, na preferência pelo diálogo, pelo respeito mútuo». E vai ainda mais longe quando esclarece que os «casais inteligentes enriquecem o território da emoção, valorizam o que o dinheiro não pode comprar», assim como «mapeiam e domesticam os vampiros emocionais que sugam a sua alegria, espontaneidade e romance». 
É com base na teoria de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento, que Augusto Cury parte para um conjunto de regras de ouros dos casais saudáveis. «Estas regras pretendem dar um norte, rever rotas, treinar as nossas capacidades, reciclar as nossas loucuras, refundar alguns alicerces da relação», diz.  

São 10 as regras de ouro que sustentam este livro: 1. Compreender minimamente a complexidade da mente humana; 2. Saber que a intencionalidade não muda a personalidade; 3. Compreender os vários tipos de solidão e as armadilhas das relações sociais; 4. Saber que ninguém muda ninguém; 5. Romper o cárcere do fenómeno bateu-levou;  6. Romper o cárcere da rotina; 7. Ser simpático; 8. Ser carismático; 9. Ser empático; 10. Saber que todas as mentes são um cofre. 

Sinopse 
O que faz com que uma relação seja feliz, satisfatória e duradoura? 
O facto de ser uma relação inteligente! 
E o que faz com que uma relação produza apenas infelicidade para os parceiros? 
O facto de ser uma relação… «desinteligente». 
Com este novo conceito, o Dr. Augusto Cury, autor de vários best-sellers mundiais no campo do desenvolvimento pessoal, explora o complexo mundo da relação amorosa e define o que faz com um casal seja realmente saudável. A relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é especialista em queixar-se do outro enquanto, na relação saudável, os dois são especialistas em agradecer. Na relação desinteligente, os atores são individualistas e, na relação saudável, um procura fazer o outro feliz. Na relação doente exige-se muito e elogia-se pouco, na relação saudável dá-se muito mas cobra-se pouco.  
Em que tipo de casal é que você se encontra: saudável ou doente, inteligente ou desinteligente? O romance, para ser saudável e inteligente, tem de ser alicerçado em regras de ouro. E quais são essas regras? É isso mesmo que poderá aprender ao longo destas páginas.  
Mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo 

O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento.  É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.  O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.  Pode ser contactado através do e-mail: instituto.academia@uol.com.br

0 comentários: