29/02/2016

Caminhos Sombrios, de Sandra Brown



Opinião:
Gosto dos livros da autora Sandra Brown, porque misturam romance, suspense, policial, drama e acção, são leituras que nos descontraem, acho que de todos os seus livros que li (faltam-me ler dois), este Caminhos Sombrios, foi quanto a mim o melhor a nível de suspense e romance.
Emory Charbonneau pediatra de profissão, ligada a causas solidárias, tem uma paixão que é correr, participar em maratonas, e é precisamente quando faz uma preparação antecipada que de repente desaparece no meio das montanhas cobertas de neve sem deixar rasto. Quando o marido vê que não dá sinal de vida, recorre à policia para comunicar o seu desaparecimento. Enquanto isso Emory desperta com um ferimento na cabeça, numa cabana de um desconhecido, no meio de nenhures, só existe neve e nevoeiro à volta, não sabe o que lhe aconteceu, não se recorda de nada. A presença deste estranho deixa-a a assustada, pois não entende porque é que ele a mantém retida na cabana, porque é que está ferida? Quem é que a atacou? Será que pode confiar neste desconhecido? Uma vez que nem o seu nome lhe diz.
O ambiente sombrio em volta dos personagens, coaduna-se na perfeição com as condições atmosféricas, numa paisagem agreste. Gostei de uma maneira geral de todos os personagens, todos eles se enquadram à sua maneira nesta narrativa com os seus segredos, mas gostei em especial da caracterização do personagem imponente e misterioso, que nos mantém curiosos, queremos descobrir quem é afinal este homem, o que é que fez, e de quem é que esconde.
E como é habitual a autora consegue levar-nos por pistas que nos fazem suspeitar da pessoa errada o tempo todo, o que torna difícil de descobrir a verdadeira identidade do culpado, fica-se desconfiado, mas… nada nos prepara para as reviravoltas que esta narrativa dá, pois quando pensamos que já está tudo desvendado eis que surge com um desfecho surpreendente.
Uma leitura empolgante, repleta de acção, reviravoltas e emoções fortes até ao fim, a rapidez com que a história se desenvolve, o suspense, o clima sensual entre os protagonistas, contribuíram para ler este livro num ápice. Recomendo sem dúvida alguma aos fãs da autora, e não só, também a quem quiser ter uma leitura viciante.

0 comentários: