22/02/2016

Milagre, de Deborah Smith



Opinião:
Segredos do Passado e A Doçura da Chuva, foram os livros que me fizeram ficar fã desta autora, são ambos muito bons, e porque se colocam sempre outras leituras à frente ainda não consegui ler O Café do Amor.
Quando iniciei a leitura de Milagre, confesso que achei a história um pouco diferente dos seus outros livros, talvez mais romanceado, mas gostei imenso na mesma, li em duas vezes., a autora consegue despertar o interesse do leitor de maneira intensa.
Temos como protagonistas Amy e Sebastien, os dois não podiam ser o mais oposto um do outro em tudo, na maneira de ser e agir, classe social, até a idade os distancia por alguns bons anos. Amy apesar de todas as vicissitudes que a vida lhe deu, é uma jovem doce e de fácil trato, consegue contornar os obstáculos de modo positivo e agir com uma maturidade que não seria de esperar na sua idade, pois a vida ensinou-lhe cedo de mais a não contar com os outros. Sebastien, amargurado devido a um trauma grave de infância, apresenta-se como um homem arrogante, aparentemente desprovido de sentimentos, quer com a família, quer no trabalho com colegas e pacientes.
Quis o destino que se cruzassem, e apesar de ficarem atraídos um pelo outro, num curto espaço de tempo, tal como diz na sinopse - uma história de amor entre pessoas aparentemente incompatíveis, afastam-se durante muitos anos, até voltarem e reencontrar-se. 
E podíamos estar perante um livro com uma história de amor banal em que os personagens se conhecem, sofrem pelo meio, e depois tem um final feliz. Mas a forma como a autora com a sua escrita simples consegue chegar aos leitores através dos personagens, do enredo, em que se fica completamente agarrado, envolvido, em que desperta em nós uma panóplia de sentimentos, que nos faz rir, deixa-nos com vontade de chorar, ou mesmo de abanar os personagens, e cheios de curiosidade de saber o que vai acontecer e como vai terminar, é isso que eu gosto nos seus livros.
Milagre é sem dúvida uma história de amor intenso, de encontros e desencontros que agarra o leitor do inicio até ao fim. Gostei muito.


0 comentários: