23/02/2016

Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo, de Taylor Jenkins Reid



Opinião:
Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo, é o romance de estreia de Taylor Jenkins Reid, aborda um tema delicado, a perda de alguém que se ama.
Elsie Porter conhece o amor da sua vida Ben Ross, após meia dúzia de meses juntos decidem casar, mas a sua felicidade dura pouco tempo, Ben morre num acidente. Como é que uma pessoa pode seguir em frente após a perda de alguém que se ama? Como é que se consegue continuar a viver?
Com capítulos intercalados, entre o presente e o passado, vamos conhecendo a história de amor de Elsie e Ben, e a vida de Elsie sem Ben.
Ben conseguiu mexer com a vida simples que Elsie levava, a paixão avassaladora que nasce entre ambos, é daquelas em que descobrimos a pessoa certa, que é a tal com quem queremos ficar o resto das nossas vidas, é a certa para nós, e foi isso que eles tiveram um amor arrebatador, mas que infelizmente foi interrompido quando um deles morre.
A autora pegou num tema forte como a morte para nos dar uma visão sobre como pode ser a vida de alguém depois de perder um ente querido, numa narrativa que nos surpreende pela forma como lida com este assunto profundo que é superar de algo inimaginável.
No fundo é uma história de amor, perda e de recomeço, em que por vezes se precisa de alguém para ajudar a erguer. Elsie passou pelas várias fases de luto, com a ajuda da sua melhor amiga, mas é precisamente a última pessoa que ela poderia imaginar que a pudesse ajudar, quem lhe dá o empurrão para sair aos poucos da apatia a que se entregou e seguir em frente, a mãe de Ben, que conheceu no dia da morte deste, que sofreu a pior perda da vida de alguém, que é a de um filho.
É sem dúvida uma narrativa de leitura emocional, pois perder alguém é algo indescritível, mas a autora soube transmitir de uma forma tocante, sensível, mas realista, que é possível através da amizade e da esperança superar a dor, é preciso dar tempo para fazer o luto, para se erguer, claro que toda a história provoca um misto de sentimentos em quem está a ler, sorrimos, dá-nos vontade de chorar, mas também nos acalenta. Recomendo.


Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui

Para mais informações sobre o livro  Tu, eu e Todo o Tempo do Mundo

0 comentários: