11/04/2016

Mais Maldito Karma, de David Safier



Opinião:
Li deste autor o livro 28 Dias, gostei muito da história, da escrita do autor, não li o Maldito Karma, passou-me ao lado, só depois de tanto ouvir falar e ler opiniões é que fiquei com uma enorme curiosidade, a oportunidade surgiu agora com a sequela Mais Maldito Karma.
O tema que aborda é sobre reencarnação, algo que não acredito, mas achei giro o autor pegar no tema e de uma maneira leve e engraçada conseguir transmitir-nos uma mensagem importante para a forma como encaramos a vida e para o modo como procedemos com os outros.
Daisy Becker, uma actriz falhada e maluca, que bebe, fuma e rouba os companheiros de casa; e o actor Steve Barton, supersexy, mas bastante estúpido, são os personagens deste livro, duas pessoas que se conheceram superficialmente, e que tiveram atritos um com o outro, morrem num acidente de viação e renascem num animal e o objectivo é acumular bom karma para que, ao voltarem a morrer, ressuscitem num animal superior, ou seja em cada animal que reencarnarem podem rectificar os seus erros, praticando boas acções.
Acompanhar as aventuras destes dois protagonistas, as suas peripécias fizeram-me rir várias vezes, David Safier é um autor sem dúvida alguma detentor de um humor muito peculiar, sem ofender crenças religiosas, sabe brincar enquanto nos faz reflectir sobre como viver a vida, apreciar o que temos e o que nos rodeia, e sobre as acções que praticamos nos dia a dia.
É uma fábula muito bem escrita, inteligente, surreal, hilariante, foi um livro que me prendeu, é muito diferente daquilo que habitualmente leio, mas divertiu-me imenso durante toda a leitura. Muito giro.




0 comentários: