06/04/2016

O Caçador, de Mason Cross



Opinião:
Quando Caleb Wardell, o «Sniper de Chicago» escapa da carrinha que o transportava para o corredor da morte, o FBI é chamado ao local, para o apanharem rapidamente, mas para isso precisam da ajuda de Carter Blake, que possui um talento especial em encontrar pessoas que não querem ser encontradas.
Caleb Wardell é um assassino impiedoso, astuto, matou 19 pessoas com 19 tiros certeiros, gosta de brincar e de se fazer de Deus, eliminando aqueles que se metem no seu caminho, desta vez tem um objectivo muito especifico.
Carter Blake é um personagem enigmático, carismático, misterioso, altamente qualificado, alguém que não possui vínculos, trabalha por fora, não se dá a conhecer, o seu passado é um enigma.
Elaine Banner, agente do FBI, vai estar destacada para apanhar o assassino, e rapidamente percebe que Blake é uma mais valia para os ajudar, ao contrário dos colegas que lhe colocam obstáculos.
A premissa está em conseguir apanhar Caleb Wardell, mas este está sempre um passo à frente, por isso é preciso antecipar-se-lhe, antever o que vai fazer a seguir para o impedir de matar, torna-se num jogo do gato e do rato, numa corrida contra o tempo, pois quanto mais demorarem a apanhá-lo mais vitimas faz pelo caminho. E ao longo de seis dias Blake trabalha com a agente Banner para travar Wardell, mas para tal Blake tem que entrar na mente deste assassino. Para complicar ainda mais as coisas, descobrem que alguém está a ajudar este criminoso.
E é em torno destes três personagens que o autor construiu um enredo mirabolante de uma caça ao homem sem paralelos, através de capítulos alternados acompanhamos os seus pensamentos, sabemos o que passa pela mente de cada um deles, mas não revela demais, o que nos deixa com vontade de continuar a ler para descobrir as respostas às dúvidas que vão ficando no ar.
Gostei bastante do livro, tem suspense, muito ritmo e acção, reviravoltas, por isso lê-se rapidamente. Achei Carter Blake um personagem intrigante, um mistério, deixou-me cheia de curiosidade, mas como é o primeiro de uma série vamos ver o que o autor vai desvendar nos próximos livros, fico aguardar com expectativa.





0 comentários: