07/05/2016

Porto Editora - "Geek" e chique: a vida de uma adolescente

Título: Geek Girl – Agora sou Chique 
Autor: Holly Smale 
Tradução: Alexandra Guimarães 
Págs.: 344 
Capa: mole com badanas 
PVP: 13.30 € 

Geek e chique: a vida de uma adolescente 
Geek Girl é a nova aposta da Porto Editora na ficção juvenil   

Chegou às hoje às livrarias Geek Girl – agora sou chique!, de Holly Smale, o primeiro título da coleção Geek Girl, e a nova aposta da Porto Editora na ficção juvenil.  Harriet Manners é adolescente e, para sua infelicidade, é marcada como a geek da escola. Sabe que um gato tem 32 músculos em cada orelha e que uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. Só não sabe porque não consegue integrar-se na escola. Descobre, no entanto, que a sua vida pode mudar quando é recrutada por uma agência de top models.  Geek girl – agora sou chique! aborda, sempre com muito humor, temas transversais às lutas da adolescência: a descoberta do mundo, das relações, e sobretudo, a conquista da autoestima e do lugar no mundo. Uma coleção obrigatória para todas as jovens leitoras. Com este primeiro título é também lançado um passatempo, que irá decorrer através da página Facebook oficial da coleção ̶  https://www.facebook.com/geekgirlportugal/  ̶  para encontrar a cara para a capa do segundo livro desta coleção. Todas as jovens (geeks ou não) até aos 18 anos podem participar nesta seleção, com um júri presidido por Alexandra Macedo, diretora da agência de modelos Best Models.
  
SINOPSE 
Harriet Manners sabe muitas coisas: um gato tem 32 músculos em cada orelha. Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. Os amendoins são um dos componentes da dinamite. E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode? Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola. Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama. Será esta geek – agora chique – capaz de mudar e manter-se leal a si mesma? 

A AUTORA 
Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl.  Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres.   



0 comentários: