Título: O cão que comia a chuva
Autor: Richard Zimler
Ilustrações: Júlio Pomar
Págs.: 48
PVP: 13,30 €
Richard Zimler e Júlio Pomar num livro para todas as crianças
O cão que comia a chuva tem como tema principal o bullying nas escolas
Richard Zimler escreveu, Júlio Pomar ilustrou e o resultado é o livro O cão que comia a chuva, que a Porto Editora publica no dia 19 de maio. Tendo o bullying, uma das grandes problemáticas dos nossos dias, como tema central da história, este é um livro para todas as famílias. «Aprender quando temos medo é praticamente impossível. Foi por essa razão que decidi explorar este tema. Foi uma grande honra trabalhar com o Júlio Pomar, que é um artista – e uma pessoa – formidável», diz Richard Zimler. Assim como Se eu Fosse, o seu livro anterior, O cão que comia a chuva foi escrito diretamente em português e é já o quarto livro infantil do autor. Em todos, a mensagem é fundamental: «Procuro que os meus livros para crianças contribuam, em parte, para criar uma geração de jovens mais dinâmicos, confiantes e destemidos.»
SINOPSE
O Zé tem 11 anos e vive em Campo de Ourique, em Lisboa, com os pais, o seu afetuoso e atlético cão Adão e a sua impertinente e preguiçosa gata, Violeta. O Zé quer ser guarda-redes profissional e flautista mundialmente conhecido, mas quando começa a regressar da escola com pisaduras nos braços e a sangrar do nariz perde o interesse pela música e pelo desporto. Até se recusa a levar o cão e a gata a passear. Será que está com medo de alguma coisa? Porque perdeu o seu sorriso entusiasta? Quando a Violeta e o Adão finalmente compreendem as razões para a súbita alteração de comportamento do seu «irmão» humano, decidem defendê-lo — não olhando a perigos. Será que encontram a coragem necessária? O cão que comia a chuva é uma história comovente e cheia de humor sobre o bullying e os seus efeitos devastadores sobre os mais frágeis.
Sobre o autor:
Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou onze romances, uma coletânea de contos e quatro livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 países.
0 comentários:
Enviar um comentário