14/06/2016

Novidades Alfaguara nas livrarias a 15 de Junho

Capitão Saiu Para Almoçar e os Marinheiros Tomaram o Navio
Charles Bukowski 
Editor Alfaguara 
Data de lançamento: 15/06/2016 
Nº Páginas: 136 
PVP: 15,00€ 

«Recebo muitas cartas de pessoas que me dizem que a minha escrita lhes salvou a vida. Mas nunca escrevi para isso, escrevi para me salvar a mim próprio.»  Quem assim escreve é Charles Bukowski, numa das entradas do diário que escreveu entre 1991 e 1993. 

Nesta fascinante compilação de textos diarísticos - recolhida dos seus cadernos e publicada postumamente - Bukowski descreve-nos com profunda candura e sentido de humor os acontecimentos e reflexões que vão pontuando aqueles que serão os seus três últimos anos de vida. Vemos Bukowski a ir ao centro comercial com a mulher, a conduzir nas auto-estradas de Los Angeles, sentado em frente ao computador a debater-se com a escolha das palavras certas, enquanto rumina sobre a escrita, a criação, o dinheiro, a vida e a morte. Tudo isto com o inconfundível estilo de Bukowski - o artista maior do que a própria Humanidade retrata. 



Extensão do Domínio da Luta
Michel Houellebecq 
Editor Alfaguara 
Data de lançamento: 15/06/2016 
Nº Páginas: 240 
PVP: 15,30€

Num sistema económico perfeitamente liberal, alguns acumulam fortunas consideráveis; outros apodrecem no desemprego e na miséria. Num sistema sexual perfeitamente liberal, alguns têm uma vida erótica variada e excitante; outros ficam reduzidos à masturbação e à solidão. O liberalismo económico é a extensão do campo da luta, a sua extensão a todas as idades da vida e a todas as classes da sociedade. Da mesma maneira, o liberalismo sexual é a extensão do campo da luta, a sua extensão a todas as idades da vida e a todas as classes da sociedade.» 

O primeiro romance de Houellebecq acompanha a odisseia desencantada de informático de meia-idade, cujo papel é o de observador dos movimentos humanos e das banalidades que se dizem à volta das máquinas de café. A instalação de um software no interior do país dá-lhe a oportunidade de estender o domínio das suas obsevações, enquanto elabora uma teoria completa sobre o liberalismo, seja ele económico ou sexual.


0 comentários: