18/06/2016

Novidades Pergaminho

Calm  
Género: Autoajuda 
Tradução: Ana Paula Nereu Reis 
N.º de páginas: 224 
Data de lançamento: 17 de junho de 2016 
PVP
: 16,60 € 

Acalmar a mente para mudar o mundo   

Baseado na app de meditação mais popular da Europa, Calm chega agora na versão em livro. Um guia prático com o mesmo nome repleto de truques, dicas e ferramentas para ganhar hábitos sobre como meditar e colocar em prática o conceito de mindfulness.
Mas em que consiste o mindfulness? A prática do mindfulness constitui a base para uma atitude calma. Ajuda a desenvolver a sabedoria que permite abandonar o piloto automático, ensinando a agir em resposta às pessoas e aos acontecimentos externos e não apenas a reagir, como habitualmente acontece. A prática de mindfulness não tem que ver com desligar-se ou afastar-se do mundo. Tem a ver com aprofundar a consciência na vida diária de modo a que o pensamento calmo e lúcido substitua os padrões reativos habituais. É uma prática incrível que pode transformar a perspetiva sobre a vida.   

Este livro tem oito capítulos: Natureza, Sono, Viajar, Relacionamentos, Trabalho, Crianças, Criatividade e Alimentação. Ao longo das 224 páginas são disponibilizados vários exercícios de meditação para que, calmamente, a prática da meditação regular se torne algo natural. Este livro foi concebido para inspirar a desenvolver hábitos calmos, que permitirão prestar mais atenção à vida: a fazer uma pausa, a apreciar a alegria e a beleza em redor, a tentar viver a vida no presente. 
Calm é o primeiro livro de autoajuda ilustrado a quatro cores, com integração de imagens e meditações. Um livro interativo de meditação guiada para encorajar a uma prática diária de calma constituída por dois elementos fundamentais: uma meditação diária e a manutenção de um diário escrito. Estes dois exercícios irão realmente ajudar na demanda por uma vida mais calma.
Este livro também pode ser utilizado em conjunto com a aplicação Calm.

Sinopse 
A meditação pode acontecer em qualquer altura, em qualquer lugar… agora e aqui mesmo! 
A vida moderna tem um ritmo alucinante, e entre o excesso de trabalho, o trânsito, os e-mails sem fim, os miúdos a fazer birra antes de dormir… nunca houve uma altura em que fosse mais urgente descobrirmos onde fica o nosso botão de “pausa”. 
A meditação consiste nisso mesmo: ativar a “pausa” na nossa vida. A prática regular de meditação tem efeitos benéficos comprovados: aumenta a criatividade, a produtividade e melhora a saúde física e mental. Mas quantos de nós têm realmente tempo para ficar sentados a meditar durante meia hora todos os dias? E a meditação não implica enormes mudanças do estilo de vida (imaginamos imediatamente monges budistas encerrados num mosteiro nas montanhas…)? 
É aí que entra Calm. Este livro vai ensinar-lhe a incorporar os princípios básicos da meditação na sua vida, através de competências que todos possuímos, como a criatividade, a espontaneidade e a capacidade de simplesmente reparar na beleza do mundo. Calm é uma ferramenta de meditação e mindfulness inspiracional, prática e não intrusiva, que lhe permite colher os benefícios da meditação e recuperar a paz de espírito, algum espaço interior e sentir… calma. 
Michael Acton Smith é o fundador da Mind Candy e criador da marca infantil Moshi Monsters, bem como cofundador da aplicação Calm. É considerado um dos empreendedores mais influentes no cenário digital dos nossos dias. 
 
Crescer Juntos 
Carlos González   
Género: Pedagogia / Puericultura 
N.º de páginas: 224 
Data de lançamento: 17 de junho de 2016 
PV
P: 15,50 €

Autor do best-seller internacional Bésame Mucho   

O conhecido pediatra espanhol Carlos González lança em Portugal Crescer Juntos, obra com o selo editorial da Pergaminho e que chega às livrarias no dia 17 de junho. Carlos González é autor do best-seller internacional Bésame Mucho, sendo um dos autores mais lidos na área da pedagogia no nosso país.  

Com Crescer Juntos, o autor procurou abordar algumas questões que afetam as crianças mais crescidas até à adolescência. Este livro apresenta um conjunto de reflexões sobre os desafios particulares que enfrentam os pais da atualidade, o exercício da autoridade paterna, as suas limitações e efeitos, assim como o aumento epidémico de diagnósticos de hiperatividade que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos anos. 
Carlos González deixa vários alertas ao longo dos sete capítulos deste livro, como, por exemplo, ser “errado presumir que apenas existe uma maneira correta de educar os filhos e que, por inerência, as restantes são más” ou ainda que “as mães obedecem a uma predisposição natural para privilegiar as melhores soluções para os seus filhos e a maior parte desempenha bem o seu papel. Há milénios que é assim, caso contrário não estaríamos aqui.” Chamadas de atenção estas para que os pais não caiam na armadilha do sentimento de culpa. 
O autor faz também uma análise criteriosa sobre os estilos parentais, focando os vários tipos de educação com apego: apego seguro; apego evasivo ou esquivo; apego resistente; e ainda apego desordenado. 
Crescer Juntos é uma lição de senso comum sobre as questões que mais preocupam os pais. 

Sinopse 
«Por cada criança que nasce, nascem também um pai e uma mãe. E a partir daí crescemos juntos em sabedoria e em virtude (e, no caso das crianças, também em tamanho). Os filhos dedicam-nos um amor incondicional, mesmo que não tenhamos feito nada para o merecer. Fazem-nos sentir importantes e úteis, divertem-nos e intrigam-nos, emprestam propósito e cor às nossas vidas, e permitem que os acompanhemos durante algum tempo na fascinante aventura que é a descoberta do mundo. Ser pai é um privilégio. 
Em livros anteriores abordei alguns assuntos que são de especial interesse para os pais de crianças mais pequenas: a amamentação e a alimentação, o choro e o sono, os arreigados preconceitos e as normas absurdas que por vezes nos impedem de desfrutar dos nossos filhos, acolhê-los nos nossos braços, consolalos quando choram, dormir com eles ou cobri-los de beijos. 
Desta vez gostaria de refletir sobre algumas questões que afetam crianças mais crescidas, até à adolescência. Reflexões sobre os desafios particulares que enfrentam os pais da atualidade; sobre o exercício da autoridade paterna, as suas limitações e efeitos; sobre o aumento epidémico de diagnósticos de hiperatividade que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos anos… (…) 
As crianças crescem e nós crescemos com elas. A infância é fugaz. Que a obsessão que temos por a corrigir não nos impeça de a gozar.»  

Sobre o autor 
O Dr. Carlos González é licenciado em Medicina pela Universidade Autónoma de Barcelona e formou-se como pediatra no Hospital de Sant Joan de Déu, na mesma cidade. 
É fundador e presidente da Associação Catalana Pro Lactancia Materna e ministra vários cursos sobre amamentação dirigidos a profissionais de saúde. É autor de diversos livros de puericultura e pedagogia, todos eles grandes sucessos de vendas, e uma presença regular nos media de destaque em Espanha. 
É casado e tem três filhos (que já dormem e comem muito bem). 

 

0 comentários: