18/07/2016

NASCENTE: 15 Plantas Medicinais que Podem Arruinar as Farmacêuticas

A venda de medicamentos é um dos maiores negócios do mundo, que envolve o investimento de milhões em publicidade e no financiamento de publicações científicas e de congressos de medicina. O resultado é um consumo de fármacos muito superior ao necessário.

E por isso, hoje em dia, há milhões de pessoas dependentes de medicamentos sem terem em conta efeitos secundários ou os riscos que correm. 15 Plantas Medicinais que Podem Arruinar as Farmacêuticas (Nascente l 192 pp l 13,99€) é um livro que tem como objetivo ensinar o leitor a ser saudável sem ter de recorrer mais do que é razoável aos produtos farmacêuticos. Para tal, sugere a utilização destas 15 plantas em tisanas, infusões, sumos, tinturas, xaropes e pós.

A NASCENTE disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.
 
1. Mais HORTELÃ e menos analgésicos
2. Mais ALCAÇUZ e menos antiácidos
3. Menos alergias com a ERVA-DO-CARIL
4. Mais sementes de PSÍLIO e menos prisão de ventre
5. A CURCUMA e os seus efeitos sobre o cancro
6. Menos antidepressivos e mais HIPERICÃO
7. Os anti-hipertensores e o ESPINHEIRO-ALVAR
8. Menos insónias com a RAIZ DE VALERIANA
9. Mais resistência ao stress com o GINSENG
10. Os benefícios do ALHO no combate ao colesterol mau
11. Menos problemas oculares simples com o ALOÉ VERA
12. Mais URTIGA e menos problemas circulatórios
13. Mais DENTE-DE-LEÃO e menos problemas de fígado
14. Mais planta de LAVANDA e menos esgotamento mental
15. Mais memória com o GINKGO BILOBA

SOBRE A AUTORA
Miriam Borovich é uma naturopata que cresceu numa família com amplo conhecimento das terapias naturais, aprendendo desde cedo a viver em harmonia com a natureza e a respeitar o ambiente. No seu conceito de saúde, a doença do corpo não pode ser separada das condições da mente, dos estados emocionais ou dos contextos da vida.

Convicta de que o metabolismo de cada pessoa reage a tudo aquilo que lhe sucede, escreveu este livro para partilhar a sua experiência, ajudando-nos a conhecer o poder medicinal das plantas e alertando-nos para o facto de vivermos rodeados de substâncias nocivas para a saúde e que podem ser tóxicas para o corpo humano.


0 comentários: