19/07/2016

Novidades Suma das Letras nas livrarias



O Diário Secreto de Laura Palmer 
Jennifer Lynch 
Páginas:264 
PVP: 15,90€

Os fãs da série Twin Peaks não vão querer esta história que nos transporte para os anos anteriores à morte de Laura Palmer.

Sinopse: 
Laura Palmer — a rapariga de rosto doce de Twin Peaks — escondeu as suas acçõesmais sombrias e os sonhos mais retorcidos num diário secreto, a partir dos doze anos... até ao dia em que foi assassinada. O diário contém pistas importantes sobre a identidade do seu assassino. E, para os habitantes de TwinPeaks, tem início um mistério que irá obcecá-los a todos... 

Sobre a autora: 
Jennifer Lynch, nascida em 1968, é uma realizadora e argumentista americana. É filha do também realizador David Lynch. Ela é conhecida no mundo literário por ter escrito O Diário Secreto de Laura Palmer, reeditado agora em Portugal pela Suma de Letras.


Confissões
Kanae Minato 
Páginas: 216 
PVP: 16,90€

Melhor thriller do ano para a Booklist e para o Wall Street Journal

Sinopse: 
Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança.
Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança. 

Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança. Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança. Depois de um noivado que acaba em tragédia, tudo o que resta na vida a Yuko Moriguchi é a sua filha, de quatro anos, Manami. 

Quando esta é encontrada afogada na piscina da escola Yukodecide aposentar-se. Mas antes deve dar uma última lição. Um mês depois do sucedido, a Professora Moriguchi, no seu discurso de despedida, acusa dois estudantes de matar a sua filha e anuncia a sua vingança pessoal, atroz e imediata, mas concebida de modo a que as devastadoras consequências ocorram lentamente para que os jovens tenham tempo de se arrepender e passem o resto dos seus dias suportando o peso da culpa. "Confissões" é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança.

Sobre a autora: 
Kanae Minato, nascida em 1973, é uma autora japonesa de thriller, tendo começado a escrever nos seus 30s. O seu livro de estreia, Confissões, tornou-se um bestseller e ganhou o Japanese Booksellers Award. O filme deu origem a uma adaptação cinematográfica chamada Confession, realizada por Tetsuya Nakashima, tendo sido nomeada no Academy Award de 2011.

Minato é conhecida no Japão por "the queen of iyamisu", um subgénero da ficção de mistério que lida com episódios ligados ao lado mais negro da natureza humana.


1 comentários:

Rui Ramos disse...

Dois livros que quero ler, por vários motivos, despertaram ambos uma curiosidade enorme.