28/12/2016

A Rapariga do Calendário - Livro 3 e Livro 4, de Audrey Carlan



Opinião:
Como já o disse várias vezes, este não é um género literário que goste em especial, e não consigo ler com assiduidade, mas esta série divertiu-me e surpreendeu-me por ser original na forma como a autora a escreveu, destacou-se pela protagonista Mia, uma mulher forte, e pelo enredo diferente que criou em torno desta personagem durante 12 meses.
O segundo trimestre não terminou da melhor maneira para Mia, mas, infelizmente não pode parar, senão o mundo há sua volta desmorona-se e ela tem que continuar a pagar a divida do pai.
No terceiro livro Mia viaja até Miami em Julho, um mês bastante caliente, depois pelo Texas em Agosto e volta à sua terra Las Vegas em Setembro. 
As surpresas surgem umas atrás das outras, até ao culminar do mês de Setembro, tanto que nos faz ficar com ansiedade de tal ordem que queria ter o 4º livro para ler de imediato, e torcer para que tudo se resolva na vida da Mia. Confesso que pensava que o primeiro livro seria o meu favorito, mas este terceiro mexe com os nervos do leitor, cheio de reviravoltas, muita coisa acontece, muitas revelações são feitas, novas personagens surgem, que dão outro animo a esta serie, leiam. 
nn
O ultimo livro, é diferente dos outros, pensava que seria como os anteriores, mas não, e ainda bem, a autora tornou esta série quanto a mim, ainda melhor com este último livro, deu à personagem Mia um novo começo, a oportunidade de tentar ser feliz..
Os laços de amizade que criou ao longo dos meses com cada acompanhante, ficaram para o melhor e o pior, entrou na vida de pessoas que tentou ajudar da melhor forma que soube, retirou o melhor do seu “trabalho”, já que tinha que pagar uma divida do pai, porque não aproveitar cada momento e juntar o útil ao agradável, e teve o retorno da sua dedicação quando precisou. Porque não foram só meses agradáveis, teve no meio peripécias que poderiam ter terminado mal. Quanto ao desfecho foi bom, surpresas e algumas revelações vão preencher lacunas na vida de Mia e da irmã.
Gostei desta série, porque destacou-se em vários pontos, como já o mencionei, pela protagonista, pelo enredo, mas também gostei dos personagens que a rodearam, que tornaram tudo mais interessante e cativante, sem eles não seria a mesma coisa.
Uma série erótica, com momentos bem calientes, divertida, de leitura fácil e descontraída, que os amantes deste género literário vão apreciar sem dúvida alguma.


0 comentários: