22/09/2017

Portugal - Uma História de Conquista :: Novo livro de John dos Passos dia 4 outubro nas livrarias

Portugal – uma história de conquista
Tradução de Isabel Jardim
Págs.: 448 
PVP: 18,50€
Nas livrarias a partir de 4 de outubro 


No início do século XV, as caravelas portuguesas começaram a explorar a costa africana e o Atlântico. Um século depois, os galeões nacionais atravessavam o oceano para o Brasil e dobravam o Cabo da Boa Esperança para alcançar o Oriente. Durante um século procuraram, sem perder a esperança, Preste João, considerando que seria um importante aliado na luta contra os muçulmanos e os turcos.

Portugal – uma história de conquista não relata apenas estes e outros factos mais conhecidos. Nesta obra, John dos Passos descreve os maiores acontecimentos da nossa História, mas também os eventos aparentemente insignificantes que tornaram Portugal numa das maiores potências europeias no século XV.

Neste livro rico em pormenores, o autor explora a complexidade das intrigas nas cortes e esboça retratos notáveis dos membros da família real. Tendo por base uma investigação histórica, Portugal – uma história de conquista é um relato extraordinário sobre o esforço de um grupo de pessoas para alargar horizontes.

«Dos Passos foi um dos maiores escritores do século XX.» National Review
 

0 comentários: