26/09/2017

Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade, de Jojo Moyes



Opinião:
Não sei se vos acontece, mas, por vezes gosto de ler algo leve e sabe-me tão bem.
Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade, trata-se de uma história em torno de personagens que me cativaram desde o inicio, Jess uma mãe separada, com muitas dificuldades cuida e cria a sua filha Tanzie, o seu enteado Nicky, e ainda tem um cão enorme que faz parte da família, as suas vidas a dada altura vão se cruzar com Ed Nicholls, que está a passar por graves problemas a nível profissional, e o facto é que não podiam ser o mais oposto um do outro, Ed e Jess, mas com se costuma dizer “os opostos atraem-se”.
Jess sabe o caos que é a sua vida, enfrenta problemas no dia a dia iguais aos de tantas pessoas, como dificuldades financeiras, buyling, a separação, negligência parental da parte de um dos progenitores. Mas em vez de se entregar e ficar deprimida, não, esta mãe dá uma lição de vida, e gostei da forma como a protagonista encara as adversidades, da maneira positiva como vê as coisas, em vez de se entregar, segue em frente e vive um dia de cada vez. Claro que nos comove todas as dificuldades que os protagonistas enfrentam, mas por outro lado as peripécias pelo meio e as situações caricatas em que se metem fizeram-me rir várias vezes, por isso foi tão fácil sentir empatia por estes quatro personagens.
Só sei que não dei pelo tempo passar, li num ápice, entrei na vida destes personagens e fiquei embrenhada na leitura, ao ponto de não querer largar o livro. 
Não é um grande romance, e não foi o livro que gostei mais desta autora, mas não me arrependo nada das horas que passei com estes personagens, é um livro de leitura leve, divertida, envolvente devido a todo o drama familiar, cuja história nos mostra que é possível recomeçar, que existe sempre segundas oportunidades, por isso provocou-me um misto de emoções, mas em especial fez-me sorrir e às vezes é exactamente disto que precisamos. Gostei.

Podem ler mais sobre o livro no site da Porto editora aqui 


0 comentários: