07/10/2017

Saida de Emergência - Emiliano Fittipaldi autor de "Luxúria" em Lisboa

Luxúria é o segundo livro sobre os pecados mortais da Igreja Católica publicado por Emiliano Fittipaldi, processado pelo Vaticano depois das revelações da obra Avareza, publicada em Portugal em 2016. Nesta nova investigação, Fittipaldi procurar descobrir se a batalha iniciada pelo Papa Bento XVI contra a pedofilia, e a que Francisco deu seguimento, continua a avançar, ou se as promessas feitas se ficaram pelo papel.
Numa investigação explosiva que o leva da Austrália ao México, da Espanha ao Chile e Itália, Emiliano Fittipaldi revela, nesta sua nova obra, documentos sobre elementos do Vaticano que violam o sexto mandamento. Todos os anos são inúmeras as queixas de crimes contra membros da Igreja, mas até agora ninguém tinha esboçado um retrato tão chocante e completo dos casos e inquéritos judiciais em curso.
O autor vai estar em Lisboa nos dias 11 e 12 de Outubro

Luxuria.jpg
 
EMILIANO FITTIPALDI nasceu em Nápoles, em 1974. É jornalista do L’Espresso e colaborou também com o Corriere della Sera e com o Mattino. Recebeu, pelo seu trabalho de investigação, os prémios Ischia, Gaspare Barbiellini Amidei e Sodalitas. Escreveu Così ci uccidono (Rizzoli, 2010) e foi coautor, com Dario Di Vico, do título Profondo Italia (Rizzoli, 2004). Em Portugal, publicou Avareza – Os documentos que expõem a riqueza, os escândalos e os segredos da Igreja do Papa Francisco. Devido à investigação que realizou para este livro, foi julgado por publicar documentos reservados à Santa Sé, sendo ilibado das acusações pelo Tribunal do Vaticano.