02/01/2018

NOVIDADES SDE 2018

Sonata em Auschwitz 
Luize Valente

Depois do sucesso do romance Uma Praça em Antuérpia, a jornalista da Globo, dedica-se a um romance sobre a II Guerra Mundial.

Sinopse:
Décadas depois do fim da II Guerra Mundial, Amália, uma portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazi da sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada pela sua bisavó. A hipótese de que o avô, dado como morto antes do fim da guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto.
A ascensão do nazismo em Berlim, a saga dos judeus húngaros, os mistérios ocorridos no campo de extermínio da Polónia e o pós-guerra numa casa cheia de segredos oferecem os caminhos que Amália irá percorrer para desvendar o enigma. Dando corpo a uma narrativa elaborada com extrema sensibilidade e precisão investigativa, Luize Valente envolve o leitor em mistério, suspense e nos sentimentos mais profundos.

Autora em Lisboa durante o mês de janeiro

Matar o Presidente 
Sam Bourne

Sinopse:
O impensável aconteceu. Os Estados Unidos elegeram um demagogo como presidente, cuja instabilidade emocional, passado nebuloso e políticas perigosas deixam o mundo à beira de um ataque de nervos.
Quando uma guerra de palavras com o regime norte-coreano se descontrola e o presidente fica a um passo de lançar um ataque nuclear, torna-se claro que alguém tem de agir, ou o mundo ficará reduzido a cinzas.
É então que Maggie Costello, uma assumida liberal, e funcionária temporária de Washington, descobre uma conspiração interna para matar o presidente. O dilema moral que enfrenta é terrível: deve salvar o presidente e deixar o mundo livre à mercê de um potencial tirano cada vez mais louco, ou cometer traição contra o seu Comandante e arriscar mergulhar o país numa guerra civil?

Em Defesa do Erotismo
Ana Carvalheira

Ana Carvalheira despe a pele de investigadora e assume a sua identidade como psicoterapeuta para nos responder a estas e outras questões que envolvem a jornada do prazer e os meandros e fragilidades do desejo sexual feminino e masculino.

Sinopse:
• Como preservar o erotismo numa relação de longa duração?
• Porque é que o desejo é fundamental para a felicidade?
• O que é que consome o desejo sexual?
Temas complexos como o orgasmo, masturbação, questões da masculinidade ou função erétil são discutidas sem reservas, mas também temas geralmente negligenciados como o sexo na idade sénior ou as várias identidades sexuais emergentes. Um livro que revela as turbulências da sexualidade, as vicissitudes da resposta sexual, as alegrias e tristezas do erotismo, sempre com a clareza e seriedade que o tema merece.

Apresentação no dia 24 de Janeiro, na Fnac do Chiado com Maria Elisa Domingues e Gabriela Moita

Guerra Americana
Omar El Akkad
 
- Relato de uma América futura despedaçada pelas suas divisões políticas, tribais e humanas.

Sinopse:
Sarat Chestnut nasceu no Lousiana e tem apenas seis anos quando a Segunda Guerra Civil Americana eclode em 2074. Mas até ela sabe que o petróleo é proibido, que metade do Louisiana está submerso e que drones não tripulados sobrevoam os céus. Quando o seu pai é morto e a sua família é obrigada a refugiar-se num campo de refugiados, ela rapidamente começa a ser moldada por esse tempo e lugar até que, finalmente, pela influência de um misterioso funcionário, se transforma num instrumento mortífero da guerra.
A sua história é contada pelo seu neto, Benjamin Chestnut, que nasceu durante a guerra – parte da Geração Miraculosa – e é agora um idoso a confrontar os segredos negros do passado, do papel da sua família no conflito e, em particular, a importância da sua tia, uma mulher que salvou a sua vida ao destruir a de outros.

Ala Feminina 
Vanessa Rodrigues 
 
 - Pode a reclusão revelar mistérios da condição da mulher?

Sinopse:
O que têm em comum uma colombiana, uma cabo-verdiana, uma angolana, uma venezuelana, uma uruguaia, uma ucraniana, duas brasileiras e quatro portuguesas? Para elas, a liberdade é uma tatuagem que carregam na mente, livre para sonhar, com o corpo preso num cárcere, labirinto entre o Rio de Janeiro, o Porto e Lisboa.
São mães, vaidosas, filhas, amantes, sonhadoras, escrevem cartas, leem livros, amam. São barqueiras invisíveis entre dois mundos: o mundo cá de fora, e um céu gradeado. Este é mais que um livro-reportagem, é a intuição subjetiva a partir de conversas com mulheres privadas de liberdade: os medos, os desafios, as conquistas, os desabafos, a ânsia de ser livre.

0 comentários: