02/02/2018

Porto Editora: "As canções TOP!" chegam às livrarias

Título: As canções TOP!
Autora: Luísa Ducla Soares
Págs.: 32
Capa: dura
PVP: 10.90 €

Luísa Ducla Soares “junta-se” à banda favorita dos mais pequenos e ajuda-os a aprender as letras e os números com canções divertidas
A partir do dia 1 de fevereiro, a banda TOP! promete contagiar toda a família com a alegria das suas músicas, com a chegada de As canções TOP! às livrarias. Este livro inclui um CD e o acesso à app Porto Editora Kids.
Escrito por um dos mais importantes nomes da literatura infantil e juvenil em Portugal, Luísa Ducla Soares, As canções TOP! dá a conhecer 35 canções, pensadas para ajudar os jovens leitores a aprender as letras e os números de forma divertida.
A integração deste livro com a app Porto Editora Kids (totalmente gratuita, disponível na AppStore e Google Play) vai permitir ouvir e ver os TOP! a interpretarem estas canções e também aceder às versões em karaoke, para cantar com toda a família.

Sinopse: 
Chegaram as canções da banda TOP! Uma forma divertida de aprenderes as letras e os números.
Com oferta de CD e acesso a vídeos e versões karaoke, através da app Porto Editora Kids.


Sobre a autora: 
Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa a 20 de julho de 1939. É licenciada em Filologia Germânica pela Universidade Clássica de Lisboa. Dedicada especialmente à literatura para crianças e jovens, em prosa e poesia, publicou mais de uma centena de obras neste domínio. Muitos dos seus poemas foram musicados, tendo sido editados em diversos CD.
Desenvolve regularmente ações de incentivo à leitura junto de escolas e bibliotecas. Participa frequentemente em colóquios e encontros, apresentando conferências e comunicações sobre problemáticas relacionadas com os jovens e a leitura e sobre literatura para os mais novos.
Recusou, por motivos políticos, o Grande Prémio de Literatura Infantil com que o Serviço Nacional de Informação pretendeu distinguir o seu livro História da Papoila, em 1973. Recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian para o melhor livro do biénio 1984-1985 por Seis Histórias às Avessas e foi galardoada com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian pelo conjunto da sua obra, em 1996. Foi candidata de Portugal ao Prémio Andersen.

0 comentários: