09/03/2018

Ala Feminina de Vanessa Ribeiro Rodrigues

“É simples..Embarquei em São Paulo, fiz escala no Rio para embarcar para Angola e fui presa.” – “O testemunho é seco, curto, frontal, dissecado. Não pestaneja como se tivesse repetido esta ladainha tantas vezes que parece que já sai de forma automática.”
“A minha cela cheirava a limpo, porque eu andava sempre a limpá-la. Mas por muito que uma pessoa limpe, não é o mesmo cheiro de cá de fora. O cheiro é diferente do cheiro da liberdade.”
“Lina está há dois anos e meio em Tires. A maioria das reclusas prefere cumprir a pena a trabalhar (…) Lina garante que na prisão há muitas histórias. Afiança que já viu de tudo, viu nascer bebés, mulheres que chegam e que vão. Vidas de passagem.

No livro Ala Feminina de Vanessa Ribeiro Rodrigues encontra vários testemunhos de mulheres que foram presas. No livro a autora falou com 17 mulheres que mostraram as suas fragilidades, os seus medos, desabafos, conquistas e a ânsia de ser livre. Estas mulheres são mães, vaidosas, filhas, amantes, sonhadoras, escrevem cartas e leem livros. 

Convite para o lançamento, no Porto.

Convite para o lançamento em Lisboa.

0 comentários: