19/04/2018

Novidades Editorial Presença nas livrarias

A Carruagem dos Orfãos
Pam Jenoff
Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 688
Data 1ª Edição: 19/04/2018
Nº de Páginas: 328
PVP: 19,90€
 
A Carruagem dos Órfãos é um romance poderoso sobre a amizade, tendo como pano de fundo um circo durante a Segunda Guerra Mundial.

Duas mulheres extraordinárias e as suas histórias angustiantes, de sacrifício e sobrevivência.

Noa, de 16 anos, fica grávida de um soldado do exército nazi e é forçada a desistir do seu bebé recém-nascido. Vive no piso superior de uma pequena estação ferroviária, a troco de limpezas... Quando descobre dezenas de crianças judias amontoadas num vagão cujo destino é um campo de concentração, ela não consegue deixar de pensar no filho que lhe foi retirado.

E, num momento que mudará a sua vida para sempre, agarra numa das crianças e foge com ela pela noite fora sob um forte nevão.
Acaba por encontrar refúgio num circo alemão, onde tem de aprender números de trapézio para poder passar despercebida, não obstante o azedume de Astrid, a trapezista principal. A princípio rivais, Noa e Astrid em breve criam poderosos laços de afecto entre si. Mas como a fachada que as protege se torna cada vez mais ténue, elas têm de decidir se a amizade entre ambas é suficiente para se salvarem uma à outra - ou se os segredos que guardam deitarão tudo por terra.

Uma extraordinária obra visual e credível, bestseller do New York Times.


Citações: 
«Uma história comovente e de grande intensidade sobre a vida e o amor, o heroísmo e o sacrifício em tempo de guerra.» | My Weekly 
«Um tributo ao espírito humano e à sua capacidade de se erguer do mais profundo desespero.» | NPR 
«O primeiro capítulo mais fascinante que alguma vez li. Com talento e emoção, Pam Jenoff guia-nos através de uma narrativa convincente sobre a amizade e a coragem durante a Segunda Guerra Mundial.» | Charles Belfoure, autor de O ARQUITETO DE PARIS
 LLL
Sobre a autora:
Pam Jenoff nasceu no estado de Maryland, EUA. É autora de sete romances históricos. Formou-se em Relações Internacionais pela Universidade George Washington e possui um mestrado em História pela Universidade de Cambridge. É detentora do grau de Juris Doctor, um doutoramento em Direito, pela Universidade da Pennsylvania. Os romances de Pam Jenoff são inspirados na sua experiência como funcionária do Pentágono e como diplomata do Departamento de Estado na área de assuntos do Holocausto na Polónia. Vive com o marido e os três filhos nos arredores de Filadélfia onde, além de escrever, é docente do curso de Direito. A Carruagem dos Órfãos, o seu romance mais recente, foi recebido com entusiasmo nos Estados Unidos onde veio a tornar-se um estrondoso bestseller. Os direitos desta obra foram já adquiridos para tradução em cerca de 20 países.
 
O Domingo das Mães
Graham Swift 
Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 103
Data 1ª Edição: 19/04/2018
Nº de Páginas: 144
PVP: 12,90€

30 de março de 1924, Domingo da Mãe em Inglaterra, um dia em que as criadas regressam a casa para visitar as suas famílias. Mas Jane Fairchild, de 22 anos, é orfã e passa esse dia de modo diferente.

Encontra-se com Paul, o jovem herdeiro de uma propriedade vizinha
. Jane e Paul mantêm uma relação secreta há já alguns anos, contudo, ele irá desposar em breve uma rapariga da sua condição social. Os dois jovens fazem amor pela última vez e, ao despedirem-se, sucede algo inesperado que muda para sempre a vida de Jane...

Nos anos que se seguem, ela desenvolve o seu interesse pela leitura e vai trabalhar numa livraria em Oxford, acabando por se tornar uma romancista de sucesso. É um livro deslumbrante, impregnado de sensualidade, paixão, emoção. Graham Swift, Prémio Booker, na plenitude da sua maturidade literária.

Autor de grande prestígio internacional, reconhecido com diversos prémios e nomeações, entre eles o Booker Prize.
LLL
Citações
«A demonstração do talento de Graham Swift, autor premiado com o Booker Prize.» | The Washington Post 
«Requintado, emocionante, inesquecível.» | Entertainment Weekly 
«Intenso... cativante, comovente, encantador.» | The New York Times 
«Uma espécie de Cinderela feminista... inquietante... um romance com uma nova intensidade emocional.» | The New York Times Book Review 
«Magistral... fulgurante e irresistível, mesmo nos momentos mais trágicos. Uma pequena obra-prima.» | The Guardian 
«Talvez o melhor romance de Graham Swift até à data.» | The Observer 
«Amor, morte e muito mais num romance curto mas poderoso. Uma escrita perfeita.» | The Daily Mail 
«Não só o mais comovente e elaborado, mas também o mais fascinante livro de Graham Swift.» | Financial Times
 
Sobre a autora:
Graham Swift (n. 1949, Londres) é autor de dez romances, duas coletâneas de contos, ensaios e poesia. Vários dos seus livros foram distinguidos com prémios literários, entre os quais o Man Booker Prize pelo romance Last Orders (1996), que foi adaptado ao cinema, tal como outros dos seus títulos. O seu livro mais recente, O Domingo das Mães, tornou-se um bestseller internacional e venceu o prestigiado Hawthornden Prize. As suas obras estão traduzidas em mais de 30 línguas.
 
Para saber mais informações sobre o livro consulte o site Editorial Presença AQUI 
 
 
 

0 comentários: